LaLiga: A traição de Larin abriu caminho ao triunfo do Maiorca (1-2)
Valladolid 1-2 Maiorca
Apesar dos seis pontos que os separam na classificação, Valladolid e Mallorca fizeram um jogo equilibrado, pelo menos no primeiro tempo. No entanto, foi o ataque que fez a diferença e os baleares acabaram por aumentar a diferença para nove pontos e dormiram nos pontos da Liga dos Campeões após a sua terceira vitória consecutiva. O Pucela, por sua vez, sabe que terá de lutar por todos os pontos para se manter na Primera.
Os homens de Arrasate tiveram a primeira oportunidade com um remate de Kyle Larin, antigo jogador do Pucela, que acertou na trave. Mas o remate foi anulado por fora de jogo. O canadiano teve outra oportunidade, com um cabeceamento que saiu ao lado.
Isto estimulou a equipa de Pezzolano, que, depois de uma grande jogada de Raúl Moro, teve um remate, por intermédio de Latasa, que acabou por embater na trave.
O Mallorca respondeu através de Samú Costa, mas Karl Jakob Hein estava atento ao remate do português. E depois foi a vez do Valladolid. Darwin Machís podia ter colocado o Valladolid em vantagem com um remate perigoso à entrada da área.
O susto veio na última jogada antes do intervalo, quando Hein acertou no poste e foi para o balneário com dores. Felizmente, ele pôde voltar após o reinício do jogo.
O segundo tempo começou eletrizante. Larin procurou o golo do Maiorca, mas David Torres desviou para canto. Do lado do Puebla, Kike Pérez tentou marcar.
O Maiorca marcou mesmo aos 59 minutos, com Larin, que recebeu um passe de Dani Rodríguez, dominou a bola e, sem a deixar cair, rematou contra Hein para fazer o 0-1. O canadiano não festejou o golo e pediu desculpa ao Valladolid, o seu primeiro clube em Espanha.
Depois do carrossel de alterações, o Maiorca arrumou com o jogo, após um erro de Lucas Rosa na saída de bola, que Valery aproveitou para marcar o segundo. O golo deitou por terra a paciência dos adeptos do Puebla, que se revoltaram contra Ronaldo e a sua equipa, gritando "demissão da direção" e "Ronaldo já".
Uma grande jogada de Maffeo poderia ter resultado no terceiro golo maiorquino, mas Valery não conseguiu finalizar da melhor forma. Entretanto, o público abandonou Zorrilla.
E no meio do tumulto, Ivan Sánchez fez o segundo golo do Valladolid, aos 93 minutos, com um belo remate de pé esquerdo de fora da área.
O Mallorca tem agora 14 pontos e está empatado em quinto lugar com o Villarreal, com quem ganhou o goal average geral, mas não o individual. Valladolid,