Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Aimar Oroz e Bryan Zaragoza salvam Osasuna na estreia (1-1)

Aimar Oroz e Bryan Zaragoza festejaram pelo Osasuna
Aimar Oroz e Bryan Zaragoza festejaram pelo OsasunaC.A Osasuna
O Osasuna conseguiu um ponto depois de uma boa segunda parte. Uma grande primeira parte do Leganés colocou em perigo a estreia do Osasuna no El Sadar. O empurrão do público e a qualidade de Bryan e Aimar Oroz tornaram possível o empate.

Osasuna 1-1 Leganés

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Osasuna e Leganés defrontaram-se no El Sadar, iniciando os seus percursos nesta nova temporada da LaLiga. A equipa de Pamplona pôde finalmente contar com Aimar Oroz, campeão olímpico, que recebeu uma bela homenagem, com a presença de Miguel Induráin, antes do apito inicial. Os aplausos e o carinho manifestados pelo jogador da casa foram além das suas conquistas de verão com a seleção nacional. Os rumores sobre Aimar e a possibilidade da sua saída para o Athletic Club deixaram os adeptos da equipa vermelha e branca sem uma boa noite de sono. Finalmente,parece que ele vai ficar para liderar o novo ciclo.

O Leganés chegou à primeira divisão com uma fome voraz. Depois de quatro temporadas na segunda divisão, muitos jogadores estão à procura de uma forma de se afirmarem, por exemplo, o seu próprio Peaky Blinder, Miguel de la Fuente, Franquesa, Javi Hernández ou Juan Soriano.

O projeto de Vicente Moreno tem a desvantagem de surgir após a era Arrasate em Pamplona. Era muito importante começar com um resultado positivo para que o barulho não entrasse na cabeça de toda a população de Pamplona.

Antes de decorrido um minuto, um terramoto provocado por um contra-ataque dos Pepeños fez tremer os alicerces do El Sadar. Felizmente para os donos da casa, a jogada foi anulada por fora de jogo e o golo de Rosier não chegou a entrar no marcador.

Apesar de o Leganés entrar em campo como estreante e com uma equipa inexperiente, o seu cartão de apresentação era imbatível. Como se não bastassem os dois tremores, Javi Hernández e Juan Cruz encarregaram-se de fazer tremer toda a Navarra com uma série de jogadas para marcar o primeiro golo do jogo.

O Osasuna precisava de mudanças, não necessariamente em termos de jogadores, mas em termos de atitude. Budimir e Catena foram os primeiros a agitar Juan Soriano, que fez duas boas intervenções.

Os adeptos começaram a pressionar e a entrada de Bryan Zaragoza entusiasmou os 19.561 que assistiram ao jogo. E não foi à toa, o malagueño fez suar frio os defesas do sul de Madrid. Embora a equipa ainda estivesse a tremer, as torres mais altas ainda estavam de pé.

Onde o Leganés mais sofreu foi nos cruzamentos laterais e nas bolas paradas. De um deles, Aimar Oroz, que tinha um corte e um remate que só alguns conseguiram aproveitar, Juan Soriano, para azar do Leganés, colocou a bola na sua própria baliza.

A equipa de Borja Jiménez começou a tremer. Juan Soriano emendou com uma defesa espetacular a um remate de Bryan Zaragoza com o pé direito.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform