LaLiga: Alavés vai procurar apoio em Mendizorroza para impedir a melhoria do Barcelona
Siga as principais incidências do encontro
Uma imagem limpa. A dolorosa derrota contra o Osasuna em Pamplona (4-2) é agora uma coisa do passado, do passado amargo. O Barcelona está a tentar manter-se na liderança da LaLiga. No sábado, o Real Madrid venceu o Villarreal numa noite agridoce para os Merengues: ganharam mas vão perder Carvajal para o resto da época. A vitória da equipa de Carlo Ancelotti deixa os merengues com os mesmos 21 pontos que o Barça, que espera virar a página este domingo e fazer uma boa exibição contra o Alavés, uma equipa física, organizada e poderosa.
Na véspera do jogo, o treinador do Barcelona, Hansi Flick, não descartou a possibilidade de rodar alguns dos nomes que foram titulares na Liga dos Campeões. O calendário está a apertar com o novo formato, num torneio que os Blaugrana não vencem desde 2015, quando a equipa catalã derrotou a Juventus em Berlim.
"Estamos muito concentrados. É um jogo muito importante para ir para o intervalo com uma vitória. Queremos mais três pontos".
Mendizorroza pode fazer a diferença
O Alavés, por seu lado, vai tentar amargar o Barcelona com o seu plano de jogo. Luis García Plaza elogiou o crescimento do Barcelona nos últimos meses.
"Os culés mostraram melhorias no seu sistema. Estou maravilhado com a forma como estão a jogar. Há jogadores que estão a jogar a um nível excecional. Lamine é um dos melhores do mundo e vai fazer história, mas Raphinha também é um espetáculo neste momento. E Lewandowski a marcar golos? Eles marcam mais de três golos por jogo. Mas vamos competir, como fizemos na época passada. Esperemos marcar ou ganhar, porque não. E se não conseguirmos, já passámos os dois grandes e temos 10 pontos", disse o treinador do Alavés.
Os vitorianos querem tirar o máximo partido de Mendizorroza e dominar o Barcelona desde o início com uma pressão alta sufocante. O Alavés está em décimo lugar na LaLiga (fruto de três vitórias, um empate e quatro derrotas).