LaLiga: Alberto Moreno quebrou muralha de Soria para salvar empate (1-1) para o Villarreal
Recorde as incidências da partida
O Villarreal, que ainda está na Liga Europa com o efeito Marcelino, mas na LaLiga está em terra de ninguém, embora não se possa dar ao luxo de ser descuidado se as equipas do fundo da tabela estiverem a pressionar.
Apesar disso, mereciam mais no La Cerámica. Sobretudo na primeira parte. Gonçalo Guedes ainda deu a vantagem aos Submarinos, depois de receber um passe de Alberto Moreno e driblar David Soria, mas o internacional portuguÊs estava em fora de jogo. Depois foi Álex Baena que tentou a sua sorte, mas a mão do antigo jogador do Sevilha salvou os azuis e brancos.
E quando menos se esperava em La Plana, chegou o golo do Getafe. O cruzamento de Greenwood para a área foi afastado por Mosquera. Maksimovic aproveitou o ressalto e rematou à baliza de Filip Jorgensen, que nada pôde fazer.
David Soria, uma muralha
O Getafe ganhou o jogo com golos, que é a única coisa que importa. Mas o Villarreal continuou a jogar. Álex Baena voltou a colocar Soria em dificuldades, mas o madridista respondeu mais uma vez.
Mais uma vez, Soria foi o salvador da equipa de Bordalás, ao defender em cima da linha um remate de Comesaña, depois de Albiol ter tocado na bola.
O Getafe respondeu com uma grande jogada de Mayoral que Aleñá não conseguiu finalizar. O jogador de Mataró tinha substituído o lesionado Jordi Martín.
Villarreal encontrou o prémio
Na segunda parte, a equipa de Marcelino entrou determinada a aperfeiçoar a sua eficácia, depois do que tinha acontecido nos primeiros 45 minutos. E foi o que aconteceu, 10 minutos após o recomeço.
Alberto Moreno iniciou uma jogada com um remate de meia distância que, surpreendentemente, ele próprio finalizou. A bola caiu em Gerard Moreno, depois foi Comesaña quem rematou e o ressalto caiu no sevilhano, que rematou por baixo da trave da baliza de David Soria.
Foi então que o Getafe acordou. O remate de Greenwood para a baliza vazia, depois de uma má saída de Jorgensen, foi defendido por Albiol debaixo do poste.
Mas essa ocasião era uma miragem. El Comandante, que tinha entrado para o lugar de Ilias, recebeu um remate delicado de Gerard Moreno e foi travado pelo habitual David Soria.
Gastón e Greenwood tentaram a sua sorte pela equipa de Bordalás, mas os seus remates não incomodaram Jorgensen. Na reta final, Gerard Moreno procurou a reviravolta, mas Alderete impediu-o.