Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Apenas um novo treinador no arranque do campeonato espanhol

Hansi Flick, novo treinador do Barcelona
Hansi Flick, novo treinador do BarcelonaAFP
Hansi Flick é o único treinador que se estreia no futebol espanhol. Manolo González, Luis Carrión e Borja Jiménez terão as suas primeiras oportunidades na LaLiga. Há algumas alterações, como as transferências de García Pimienta para o Sevilha e de Arrasate para o Maiorca.

O início da LaLiga 2024-2025 está a aproximar-se. Até à data, o mercado de transferências tem estado calmo nos bastidores. Até ao momento, não se registaram movimentos imprevisíveis. As que aconteceram estavam dentro dos roteiros dos clubes e, em geral, os dirigentes decidiram manter os projetos, procurando um pouco de continuidade e ritmo.

Hansi Flick será a única novidade na LaLiga. O treinador alemão vai dirigir o seu primeiro jogo como treinador do FC Barcelona contra o Valência no Mestalla, um local difícil que exigirá a máxima concentração da sua equipa.

Flick pretende também dar a volta à imagem de uma equipa do Barcelona que foi esmagada pelo Real Madrid na época passada. Os Culés precisam de recuperar a memória e, de momento, a direção de Joan Laporta aposta em Dani Olmo como a esperança do plantel (Nico Williams continua a ser sonhado, mas a sua contratação é difícil, se não impossível).

Estes são os treinadores da LaLiga 2024-2025

Athletic Club - Ernesto Valverde

Campeão da Taça do Rei 2023/2024, Valverde festejou o título em grande estilo e também qualificou os Leones para a Liga Europa. Os rojiblancos fizeram uma grande temporada.

Atlético de Madrid - Diego Simeone

O argentino é o treinador mais antigo da LaLiga. Simeone, um ícone do Atlético, está à frente da equipa vermelha e branca há 14 épocas.

Alavés - Luis García Plaza

A tarefa da equipa do Vitória é, mais uma vez, a mesma das últimas épocas: a manutenção. Para isso, a direção optou por Luis García Plaza, que ficará no comando até 2026.

Barcelona - Hansi Flick

Um dos dois estreantes. O alemão consolidou a sua carreira no Bayern Munique, com o qual conquistou um inesquecível hexacampeonato ao bater o Barça por 2-8 na Liga dos Campeões.

Celta de Vigo - Claudio Giráldez

Claudio Giráldez, treinador que chegou para apagar o fogo deixado por Rafa Benítez no Balaídos, convenceu a direção do Celta e terá agora nova oportunidade ao leme dos galegos.

Espanhol - Manolo González

O homem responsável pela subida do Espanhol à Primera. Os catalães venceram o Real Oviedo nos play offs e ganharam um bilhete para a LaLiga. Esta será a primeira época de González na primeira divisão.

Getafe - José Bordalás

Um velho conhecido da LaLiga. Bordalás estabeleceu um sistema de garantias com o Getafe, uma equipa dura que costuma ser um osso duro de roer para os "grandes" da competição.

Girona - Míchel

Míchel foi um dos melhores treinadores da última campanha da LaLiga. Levou o Girona à Liga dos Campeões e passou uma boa parte da época na luta pelo título com o Real Madrid e o Barcelona.

Leganés - Borja Jiménez

O terceiro estreante na LaLiga. O Leganés chega promovido à competição. Ganhou a Segunda Divisão no ano passado, depois de ser nomeado interino.

Maiorca - Jagoba Arrasate

Arrasate chega ao Maiorca com a intenção de igualar ou melhorar os resultados alcançados pela equipa das Baleares na LaLiga na época passada. O Mallorca chegou à final da Taça do Rei e agora Arrasate (que também disputou a final da Taça com o Osasuna), pretende manter-se no principal escalão.

Osasuna - Vicente Moreno

A equipa navarra escolheu Vicente Moreno para substituir Arrasate. Já treinou o Maiorca, o Espanhol e o Almeria, entre outros.

Real Madrid - Carlo Ancelotti

O atual campeão da LaLiga e da Liga dos Campeões vai continuar com o processo de Carlo Ancelotti. O italiano continua a ganhar títulos com a equipa merengue, que espera defender o seu título na competição nacional.

Real Sociedad - Imanol Alguacil

Outro veterano no comando técnico. A sua Real Sociedad qualificou-se para a Liga Europa na época passada. Jogou na Liga dos Campeões, onde perdeu com o PSG de Mbappé e nunca deixou de ser protagonista, apesar de não manter a mesma regularidade de outras épocas.

Real Betis - Manuel Pellegrini

O chileno estabeleceu-se como uma estrela no Betis. Com os andaluzes, conquistou uma Taça do Rei contra o Valência e também devolveu o Betis às competições europeias.

Rayo Vallecano - Iñigo Pérez

Pérez conseguiu salvar o Rayo numa reta final angustiante. A equipa de Vallecas teve uma campanha inconsistente e Pérez, com apenas o suficiente, garantiu a permanência na primeira divisão por mais uma temporada.

Sevilha - Francisco Javier García Pimienta

O Sevilha quer voltar a ter uma cor especial no futebol. A cidade andaluza nunca perdeu a sua magia. A equipa, por outro lado, teve uma campanha desastrosa que a colocou perto dos lugares de despromoção. García Pimienta chega ao Ramón Sánchez Pizjuán com o objetivo de regressar à Liga dos Campeões.

UD Las Palmas - Luis Carrión

Outro estreante na Primera. Carrión foi escolhido pelo Las Palmas para substituir García Pimienta, um treinador de garantias que deu à equipa da Gran Canaria uma época fantástica.

Valência - Rubén Baraja

Baraja continua a sonhar com o regresso do Valência à Liga dos Campeões. Os Che têm sido inconsistentes e querem regressar à Europa.

Valladolid - Paulo Pezzolano

Pezzolano, despromvido na temporada 2022/2023, retornou à Primera após uma boa temporada com o Valladolid. Na sua primeira passagem pela LaLiga, dirigiu 11 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Villarreal - Marcelino García

Marcelino, um treinador que se destacou no Valência (ganhou uma Taça do Rei) e no Athletic, quer agora ter impacto no Villarreal.