LaLiga: Arambarri impede vitória do Valência e com penálti aos 90' (1-1)
Getafe 1-1 Valência
O Valência assumiu a liderança numa primeira parte que, até aos 36 minutos, foi dominada pelo Getafe. O conjunto dos arredores de Madrid teve as oportunidades mais claras nos primeiros 45 minutos. Mamardashvilli, com uma mão sensacional, impediu a melhor oportunidade do jogo. O argentino Barrenechea, por outro lado, fez o 0-1 depois de finalizar o cruzamento longo de Rioja. O Getafe, uma equipa especialista em bola parada, foi vítima da sua própria invenção e, pelo ar, foi para o balneário com um sentimento agridoce.
O regresso dos balneários convidou o Getafe a reencontrar o ritmo que manteve durante a madrugada. Os homens de Bordalás criaram mais jogadas de risco, mas depararam-se com um Valência que resistiu com mestria. Arambarri, com um remate à trave, fez tremer a baliza de Mamardashvilli. Mosquera, por seu turno, desempenhou o papel de herói e apoiou a linha defensiva dos visitantes.
Perto do final, o Valência optou por se proteger na sua própria área e segurar o resultado. O Getafe recorreu a um penálti numa ação de Nyom. Depois de ter falado com um assistente, o árbitro assinalou um toque de mão dentro da área do Valência. Arambarri, o jogador que mais tentou do lado dos azuis e brancos, foi o encarregado de defender o penálti e fazer o 1-1.
Mamardashvilli, nos descontos, fez uma dupla defesa para manter o Valência vivo. O guarda-redes georgiano fez uma das melhores defesas da época.