Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Athletic Bilbao vence Leganés (2-0) em jogo antecipado da 7.ª jornada

Dani Vivian comemora o seu golo contra o Leganés
Dani Vivian comemora o seu golo contra o LeganésDENIS DOYLE/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Dani Vivian aproveitou um ressalto para marcar o primeiro golo do jogo. Antes, tinha acertado no poste com um pontapé de bicicleta, mas o remate foi anulado. Nico Williams ficou no banco após o intervalo, depois de ter sofrido uma pancada. Haller e Miguel criaram muito perigo para o Leganés. Iñaki Williams marcou o segundo golo num contra-ataque. Diego García atirou uma bola ao poste.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com um aguaceiro tremendo, abriu-se o pano para a sétima jornada (sim, esta sexta-feira começa a sexta), Leganés e Athletic Bilbao em campo. A equipa de Bilbau, tal como o seu vizinho Real Sociedad, antecipou o seu jogo devido aos jogos do campeonato da próxima semana, entre terça e quinta-feira, e ambos estão a disputar a Liga Europa.

Antes do início do jogo, foi prestada homenagem a Javi Eraso, antigo jogador de ambas as equipas, que deu o pontapé de saída cerimonial. Uma vez iniciado o jogo, a primeira oportunidade coube à Lega. Haller, a estrela dos Pepineros, rematou uma bola para a área e Miguel de la Fuente, que estava desmarcado, quase chegou lá.

A chuva provocou um duelo muito disputado entre duas equipas que, apesar de terem começado agora, precisam de pontos.

Haller faz uma aparição

O Leganés teve a oportunidade mais clara da primeira parte aos 22 minutos, e não foi uma, mas duas. A corrida de Haller chegou às botas de Miguel, que rematou na cara do golo, obrigando Agirrezabala a entrar em ação. O ressalto caiu nos pés do costa-marfinense-francês, mas o guarda-redes do Athletic voltou a bloquear o remate.

O Athletic tentava ganhar metros e teve uma oportunidade através de Álvaro Djaló, antigo jogador do SC Braga, na sua segunda estreia como rojiblanco, mas o seu remate foi facilmente defendido por Juan Soriano.

Nico Williams ficou no balneário

O intervalo trouxe uma mudança importante para o Athletic. Nico Williams, que tinha sofrido uma pancada numa jogada pela esquerda, em que chocou com Rosier, ficou no banco de suplentes e Guruzeta entrou para o seu lugar.

O Leganés procurou o golo e quase o conseguiu através de Miguel de la Fuente, cujo cruzamento para a área bateu em Unai Núñez e acertou no poste.

O Athletic, que tinha feito entrar Iñaki Williams, Prados e Sancet para os lugares de Unai Gómez, Djaló e Vesga e depois Ander Herrera para o lugar de Ruiz de Galarreta, partiu para o ataque. E tiveram um protagonista inesperado: Dani Vivian.

Vivian também sabe fazer golos

O campeão europeu com a Espanha começou por tentar a sua sorte com um pontapé de bicicleta, um remate acrobático que acabou por acertar no poste, apesar de ter sido anulado por fora de jogo.

Pouco depois, aproveitou um ressalto e rematou para o fundo das redes, tocando a bola para Jorge Sáenz. Dois lances para esquecer o cântico que se tornou popular nos festejos do Euro, que dizia: "Não sou avançado, sou defesa-central, sou defesa-central, sou defesa-central... Dani Vivian".

O Leganés quase marcou na jogada seguinte. Quem mais senão Sébastien Haller marcou, mas estava em posição adiantada. Cabia à equipa do sul de Madrid continuar a remar.

Iñaki Williams marcou

Os comandados de Borja Jiménez partiram para o ataque, mas o Athletic acabou por resolver o jogo num contra-ataque que foi finalizado por Iñaki Williams, que marcou o seu primeiro golo da época depois de receber um passe de Gorosabel.

O Leganés não se deu por vencido e procurou entrar no jogo nos minutos finais. Haller e Roberto López entraram nos lugares de Munir e Diego García. E o canterano do Rayo e do Leganés não podia ter tido uma entrada mais intensa, pois rematou de fora da área e a bola bateu no poste.

Miguel de la Fuente continuava com o pé no acelerador e rematou alto contra Aguirrezabala aos 86 minutos, mas o golo podia ter saído ao contrário, já que Unai Gómez cabeceou contra a trave no que quase foi o 0-3. Juan Cruz foi o último a tentar a sua sorte para os Los Pepineros, mas o marcador não se alterou.

O Athletic faz três em três e deixa de olhar para baixo. O Leganés fez uma grande exibição, mas vai ter de trabalhar para conquistar todos os pontos esta época.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform