Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Athletic dá show e goleia Espanhol no San Mamés (4-1)

Athletic venceu de forma convincente
Athletic venceu de forma convincenteJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os bascos venceram de forma categórica graças a dois golos de Iñaki Williams, que anularam qualquer hipótese de reação dos visitantes.

Recorde as principais incidências

O Athletic teve um período de descanso muito mais difícil durante a pausa internacional, devido à derrota em Girona, do que o Espanhol, que entrou na pausa depois de uma vitória sobre o Maiorca. Apesar do que aconteceu na última ronda, os da casa eram favoritos à vitória contra uma equipa recém-promovida e com muita história na LaLiga. Era um duelo especial para um homem: Ernesto Valverde, que tem um passado com a equipa de Perico como treinador e jogador.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ainda não tinha acontecido nada de especial e um canto aos cinco minutos levou ao golo de Dani Vivian, que aproveitou a fraca marcação de Marash Kumbulla para marcar com o joelho e longe daquilo a que agora chamam estética. Para piorar a situação, Joan García, a sensação do campeonato na baliza e líder em defesas efetuadas, deu um susto pouco depois, após uma queda feia. Tudo acabou por não passar disso mesmo.

À passagem da meia hora, dois golos de Iñaki Williams, assistido em ambas as ocasiões por Álex Berenguer, resultaram no 3-0. Entre o segundo e o terceiro, passaram-se apenas alguns segundos: de uma aula magistral de como um avançado deve atuar depois de receber a bola de costas, a uma entrada pelo flanco direito e a uma finalização impiedosa de uma jogada que teve origem nas chuteiras do seu irmão mais novo.

Manolo González optou por mexer na equipa para a segunda parte: Walid Cheddira, Leandro Cabrera e Pere Milla entraram em campo em circunstâncias muito difíceis. O avançado catalão foi o primeiro a rematar à baliza para o Espanhol, que estava dispostos a esforçar-se um pouco mais do que tinha feito até então. Berenguer, depois de um corte genial a Sergi Gómez, acabou com a festa e marcou o quarto golo.

Já nos descontos, Álvaro Tejero reduziu a desvantagem na sequência de um livre direto. O golo não impediu que os donos da casa entrassem provisoriamente na zona de Liga dos Campeões, com 17 pontos, quase o dobro do adversário, que está a apenas dois pontos da zona de descida.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform