Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Atlético de Madrid vence Maiorca pela margem minima (1-0)

Rafael Gomez
Julián Álvarez perante Valjent
Julián Álvarez perante ValjentJAIME REINA / AFP
Julián Álvarez, antigo avançado do Manchester City, marcou o golo da vitória aos 60 minutos, após uma grande jogada de Giuliano Simeone. Oblak segurou os colchoneros na reta final do jogo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A passividade e o estudo mútuo acompanharam as estratégias dos protagonistas durante a primeira parte. A oportunidade mais clara dos primeiros 45 minutos foi de Larín, que recebeu um cruzamento perfeito de Sergi Darder e rematou para a baliza. Jan Oblak, mais uma vez, foi o herói, com uma defesa perfeita, negando à equipa das Baleares a vantagem de 1-0.

A falta de ação estava a causar preocupação no banco de suplentes. Jagoba Arrasate pressionava a sua equipa a tentar a vitória para se aproximar da Europa. Simeone, por outro lado, esperava não ficar atrás de Barça e Real Madrid na corrida pelo título. A tensão era palpável no Son Moix quando uma tabela entre argentinos colocou o Atleti em vantagem.

Dois argentinos fizeram a sua parte

Julián Álvarez fez o 1-0 aos 60 minutos. A ação foi quase toda criada por Giuliano Simeone, o talismã do Atleti nos últimos jogos. O golo fez sobressair uma outra faceta do Atleti. Minutos depois do golo, Riquelme teve o segundo nas suas botas. De Greif, no entanto, impediu as chances do atacante espanhol.

Com o golo de vantagem e a pensar no desgaste gerado ao longo da semana, com o jogo contra o PSG, Diego Simeone decidiu fazer quatro alterações: Julián, Giuliano, Griezmann e Lenglet foram para o banco; Sorloth, Correa, Witsel e De Paul entraram no Son Moix.

O Jagoba Arrasate também optou por mexer na equipa: Darder e Larin foram retirados aos 68 minutos. Chiquinho e Abdón Prats entraram em campo. Maffeo e Robert Navarro foram substituídos ao minuto 75. Antonio Sánchez e Dani Rodríguez entraram em campo em busca de soluções que não apareceram para a equipa das Baleares.

Aos 84 minutos, surgiu a oportunidade mais clara da segunda parte para a equipa da casa: Oblak defendeu um remate de Abdón que, felizmente para o Atlético, não foi mais longe. Após a ação, "El Cholo" fez a sua última alteração: Gallagher entrou para o lugar de Riquelme.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform