Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Atlético Madrid começa a ver o topo da tabela mais longe

Pablo Barrios e Clément Lenglet lamentam o golo de empate do Real
Pablo Barrios e Clément Lenglet lamentam o golo de empate do RealANDER GILLENEA/ AFP
Apesar de ainda não ter perdido, a equipa de Simeone está em queda. Após a derrota por 4-0 em Lisboa contra o Benfica, na quarta-feira, seguiu-se um empate em San Sebastian, que deixou um sabor desagradável na boca depois de ter sofrido o golo do empate aos 84 minutos.

Contra a Real Sociedad, o Atlético de Madrid voltou a perder dois pontos na LaLiga e está agora a sete pontos do Barcelona. O Madrid, depois do último empate no clássico, está agora a quatro pontos de distância.

A chegada este verão de jogadores como Le Normand, Gallagher, Sorloth e Julián Álvarez tinha aumentado o otimismo dos adeptos vermelhos e brancos. No entanto, a queda de moral após a derrota em Da Luz continuou na Arena Reale.

O potencial ofensivo do Atleti é notável. Para além da já referida chegada de Alexander e Julián, há Griezmann e Correa na frente e o contributo de Rodrigo Riquelme, Marcos Llorente e Samu Lino nos flancos. No entanto, os Rouge et Blanc não conseguiram criar o suficiente em San Sebastián para garantir a vitória.

A classificação do Atlético Madrid
A classificação do Atlético MadridFlashscore

Como Simeone assinalou no final da partida. "Faltaram-nos alguns contra-ataques com o espaço que tínhamos e fizemos melhor do que fizemos, o que também é mérito do adversário. Vou tirar as coisas positivas da parte defensiva e continuamos na mesma busca, para melhorar as transições, há jogadores para o fazer e pessoas para encontrar para fazer o que precisamos de fazer".

Agora vem a paragem internacional. No regresso, o Atleti não pode dar-se ao luxo de ter mais falhas de concentração. Recebe o Leganés no Metropolitano e na Liga dos Campeões, também em casa, defronta o Lille,