LaLiga: Atlético Madrid tenta recuperar do desaire europeu no Benito Villamarín
A LaLiga continua a ser uma oportunidade para o Atlético de Madrid. Os colchoneros, que reforçaram o seu plantel na janela de transferências de verão com grandes contratações como Julián Álvarez, Sorloth, Gallagher e Le Normand, um dos melhores centrais do Campeonato da Europa, enfrentam o Betis de Manuel Pellegrini na 11.ª jornada da competição com três pontos como objetivo para domingo.
O Atlético de Madrid, de facto, chega a Sevilha depois de ter sofrido um golpe na Liga dos Campeões. O Lille, que já tinha vencido o Real Madrid na jornada anterior da Liga dos Campeões, conquistou o Metropolitano num jogo bizarro que deixa a equipa de Diego Simeone com a obrigação de não perder mais pontos no grupo.
"A defesa e o ataque tornam-nos melhores, essas são as duas facetas do futebol. Depois há o meio-termo, a posse de bola, o terceiro homem, o bloco alto, o bloco baixo, a recuperação após a perda e tudo o que está dentro do jogo. Mas a realidade é a contundência nas áreas e a equipa que for melhor em ambas as situações será sempre a que estará mais perto de ganhar", disse Simeone na antevisão do jogo.
O Betis, assim como o Atlético, não tem sido consistente o suficiente para se posicionar com tranquilidade na LaLiga. Os andaluzes estão em sétimo lugar com 17 pontos e sonham em subir na tabela para ficar na zona da Liga Europa. Um dos assuntos mais comentados em torno do Benito Villamarín é a movimentação na janela de transferências de inverno.
Manuel Pellegrini, por enquanto, apela à calma e à concentração no jogo contra o Atleti antes de falar de transferências. "Não acho que seja o momento certo para dar uma opinião sobre o plantel. Faltam dois meses para janeiro, as coisas mudam de semana para semana. Temos de nos concentrar neste plantel e tentar mantermo-nos vivos nas diferentes competições".