LaLiga: Atlético transforma tempestade amarela em furacão para sair vitorioso (3-1)
Recorde as principais incidências da partida
O Villarreal entrou como um ciclone no Metropolitano. O submarino amarelo impôs um jogo combinado desde o início e conseguiu anular o Atlético de Madrid. Uma situação que apanhou a equipa da casa de surpresa e da qual teve dificuldade em acordar.
Com este guião inesperado, as melhores oportunidades foram para os visitantes. A situação era tão difícil para a equipa de Cholo Simeone que Jan Oblak foi obrigado a aparecer em grande em mais do que uma ocasião.
Numa dessas investidas, que provocou uma tempestade amarela na capital, o guarda-redes esloveno deixou a bola morta no coração da área que Gerard Moreno rematou com força, para uma baliza vazia, fazendo o 0-1.
Nos minutos seguintes, os visitantes tiveram a oportunidade de matar o jogo, mas cometeram um erro e deram tempo para os colchoneros acordarem. Com o susto da desvantagem e a lesão de Sorloth, o Atlético partiu para o ataque e chegou ao empate. Witsel rematou para a baliza vazia a partir de um cruzamento rasteiro de Griezmann para empatar a partida antes do intervalo.
A segunda parte foi um monólogo sem sucesso para os rojiblancos. Morata teve algumas oportunidades de cabeça que não encontraram a baliza defendida por Jorgensen. No entanto, o último esforço do Atlético ainda estava para vir.
Com os seus companheiros a não conseguirem fazer a diferença, Griezmann apareceu na área do Villarreal para rematar cruzado para o fundo das redes e marcar o seu oitavo golo nesta edição da LaLiga.
A equipa da capital espanhola tinha-se salvado da perda de pontos e tinha colocado o vento nas suas velas. Já aos 85 minutos, transformaram a tempestade num furacão com o 3-1 de Samuel Lino, que fez um primeiro remate impecável.
Para alegria dos adeptos, a equipa de Simeone, renovada esta semana, continua numa forma excecional e vai para a pausa internacional em quarto lugar, com um jogo a menos do que os seus rivais no topo da tabela. O Villarreal continua em 14.º lugar, com 12 pontos.