Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Barça visita Rayo Vallecano, que volta a contar com talento colombiano

Lamine Yamal e Lewandowski
Lamine Yamal e LewandowskiAFP/Opta by Stats Perform
O Rayo oficializou a contratação de James Rodríguez na tarde desta segunda-feira. O colombiano regressa à LaLiga depois de uma saída sem grande destaque do Brasil e de ter sido o MVP da última Copa América.

Acompanhe as incidências da partida

O Barcelona procura a sua terceira vitória consecutiva em Vallecas na LaLiga. Os Culés já venceram o Valencia no Mestalla e o Athletic em Montjüic. Em ambos os jogos houve dois fatores que marcaram o desenrolar dos jogos: o primeiro, a eterna guerra das inscrições. Olmo não foi inscrito pelo clube e ainda não fez a sua estreia. O segundo, um jovem Lamine Yamal que parece intratável após a sua participação e triunfo no Campeonato da Europa.

Yamal estabeleceu-se como um jogador-chave para o Barça. Contra o Atlético de Madrid, marcou um golo que permitiu aos blaugranas assumirem a liderança. Contra o Valência, esteve envolvido nos dois golos de Robert Lewandowski no Mestalla. O seu crescimento é excecional e começa a ser elogiado a cada jogo.

O histórico de duelos entre Rayo Vallecano e Barcelona
O histórico de duelos entre Rayo Vallecano e BarcelonaFlashscore

"Estamos muito satisfeitos com o que a equipa está a fazer. Estamos a treinar há pouco tempo, mas estou contente com a forma como estão a treinar e como estão a jogar. A qualidade das sessões é boa: estão concentrados, há intensidade... e isso vê-se nos jogos. Quem treina a 80% não dá 100% nos jogos. Analisamos os jogos para melhorar, mostramos o que fizemos bem e o que não fizemos", disse Hansi Flick na conferência de imprensa antes do jogo.

O Rayo, por outro lado, poderá contar com a estreia de James Rodriguez. O colombiano foi anunciado na tarde de segunda-feira como a principal contratação do conjunto de Vallecas. Chega com a intenção de relançar a sua carreira no clube: em Inglaterra, na Grécia e no Brasil, foi questionado pela sua inconsistência. Em Espanha, quer recuperar o ritmo e ser tão decisivo como na seleção colombiana, com a qual chegou à final da Copa América.