Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Barcelona esmaga Real Madrid numa segunda parte superlativa (0-4)

David Olivares
A festa de Lewandowski no Bernabéu
A festa de Lewandowski no BernabéuPierre-Philippe Marcou/AFP
No primeiro tempo, o Barcelona formou uma linha de fora de jogo perfeita. Em cinco ocasiões, Mbappé caiu na armadilha. Numa delas, fez um passe magistral para Bellingham que Peña afastou em cima da linha. Noutra, o francês libertou-se após receber um passe de Lucas Vázquez e rematou, mas o golo não foi marcado. Na segunda parte, os Culés deram o golpe final. Lewandowski marcou dois golos em dois minutos. Primeiro, após um grande passe de Casadó e depois com um cabeceamento após um bom cruzamento de Balde. Num contra-ataque, Lamine Yamal colocou o terceiro no marcador.

Real Madrid 0-4 Barcelona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O clássico começou com o Bernabéu cheio de gente e com a moral das duas equipas em alta. O Real Madrid chegava ao jogo contra o seu eterno rival depois de ter vencido o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões por 5-2. O Barcelona, por sua vez, acabara de golear o Bayern por 4-1 e teve um início de temporada extraordinário em termos de jogo e resultados, que lhe deu três pontos de vantagem sobre os blancos.

A primeira oportunidade coube a Mbappé, numa ação mais tarde anulada por fora de jogo, em que falhou incompreensivelmente um frente a frente com Iñaki Peña.

O Barça foi ganhando terreno, mas o próprio Mbappé podia ter surpreendido Peña com um remate de longa distância que saiu ao lado. A resposta do Barça foi dada por Lamine Yamal. Craque contra craque. O campeão europeu com a Espanha tentou outro remate, desta vez de mais perto, mas Lunin estava atento e não teve problemas em parar o seu remate.

Mbappé lamenta chance perdida contra Iñaki Peña
Mbappé lamenta chance perdida contra Iñaki PeñaPIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

O Real Madrid foi à procura do golo quando o remate de Mbappé foi desviado por Bellingham e salvo por Peña em cima da linha, mas foi anulado por fora de jogo.

Mais uma vez, os homens de Flick foram eficazes nesta arte, já que uma jogada da equipa madrilena terminou com um remate de Vinícius Júnior para as nuvens após posição de fora de jogo de Bellingham. O jogo estava a correr de feição e Raphinha respondeu com um pontapé de cabeça.

Pouco depois, Vinicius fez uma grande jogada individual que passou a escassos centímetros da baliza. Camavinga foi o próximo a tentar, mas Mbappé estava, mais uma vez, em fora de jogo. O Barça respondeu com um potente remate de longa distância de Pedri, que Lunin defendeu, e com um cabeceamento de Iñigo Martínez que saiu ao lado.

Como se isso não bastasse, Mbappé colocou o Real Madrid em vantagem depois de receber um grande passe de Lucas Vázuqez, fazer uma grande corrida e bater Iñaki Peña. Mas o VAR decidiu que o francês estava em fora de jogo.

Lamine Yamal quis assumir o controlo do jogo e assustou o Bernabéu com um remate que saiu por cima. A primeira parte teve um ritmo elevado, embora seja verdade que nos minutos finais houve menos oportunidades.

A segunda parte começou com a entrada de Frenkie De Jong para o lugar de Fermin. Raphinha colocou a braçadeira de capitão no neerlandês. E houve intensidade, uma oportunidade de Lamine Yamal de longe e Bellingham pediu grande penalidade.

Marc Casadó pegou na bola, avançou, ganhou metros, leu a corrida de Lewandowski e o polaco bateu Lunin sem problemas para o 13.º golo da época na LaLiga.

Como se isso não bastasse, aos 55 minutos, chegou o toque final. Balde encontrou espaço no flanco esquerdo, cruzou uma bola para a área e Lewandowski cabeceou a bola para Lunin com um remate magistral.

Ancelotti fez entrar Modric para o lugar de Tchouaméni e colocou Mbappé, que não conseguiu bater com um grande remate Iñaki Peña. Por seu lado, Flick substituiu Marc Casadó por Dani Olmo.

Mbappé fez o golo, mas mais uma vez estava em fora de jogo. O Barcelona respondeu no contra-ataque e uma assistência de Raphinha viu Lewandowski acertar no poste. No contra-ataque seguinte, foi Lamine Yamal quem fez a assistência e o polaco rematou para as nuvens. Mbappé teve outra oportunidade, mas Peña segurou.

O Real Madrid procurava voltar a entrar no jogo, mas o Barça saiu na perfeição no contra-ataque e Raphinha encontrou Lamine Yamal. O jogador da casa, que não tinha estado em grande destaque no jogo, rematou para lá de Lunin para fazer o 3-0.

E ainda havia tempo para mais. Raphinha foi o mais rápido em outro contra-ataque, quando se soltou após um longo passe de Iñigo Martínez e bateu Lunin com um lobby após se livrar de Lucas Vázquez.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform