LaLiga: Barcelona goleia Girona (4-1) em Montilivi antes da Champions
Recorde as incidências da partida
A pausa internacional não abrandou o ritmo de um Barcelona avassalador. Os blaugranas dominaram do início ao fim contra uma equipa do Girona que ainda não encontrou o seu lugar na LaLiga. Na quinta-feira, no Parque dos Príncipes, os comandados de Míchel estreiam-se na Liga dos Campeões com a ideia de virar a página e esquecer o desempenho coletivo demonstrado contra os Culés.
O ataque da equipa de Míchel, em particular, mostrou falta de eficácia diante da baliza de Ter Stegen. Os avançados do Barcelona, por outro lado, foram letais e não se cansaram de criar oportunidades de perigo durante todo o jogo.
Lamine abriu o marcador
O Barça abriu o marcador graças a uma jogada individual de Lamine Yamal. O avançado pressionou David López e fez com que o jogador do Girona perdesse a marcação e marcasse o golo à sua vontade, aos 30 minutos.
Sete minutos mais tarde, Lamine fez o 2-0 após um ressalto para a frente da defesa da casa. O extremo Culé rematou da linha de meio-campo e fez o segundo golo com tranquilidade.
Ter Stegen, aos 43 minutos, evitou que o Girona empatasse. Na ação seguinte, o árbitro assinalou uma grande penalidade na sequência de um toque de mão de Iñigo Martínez. O VAR acabou por indicar ao árbitro que a mão de Iñigo Martínez ocorreu após um ressalto de Alejandro Balde e anulou a decisão.
Após o intervalo, o Barcelona não baixou a intensidade: Dani Olmo, aos 47 minutos, fez o 0-3 e marcou mais um grande golo com a camisola blaugrana. O antigo jogador do RB Leipzig soma agora três golos pelos blaugrana.
Pedri, aos 62 minutos, marcou o 0-4. O canário concluiu uma grande jogada depois de receber um passe perfeito de Marc Casadó.
No final, com a vitória assegurada, Hansi Flick aproveitou o tempo restante para dar espaço aos jogadores menos regulares e descansar alguns que tiveram minutos na data FIFA. Dani Olmo, Cubarsí, Pedri e Lewandowski foram retirados em favor de Eric García, Pau Víctor, Ferran e Héctor Fort.
O Girona, por seu lado, fez entrar Yaser Asprilla e Portu para os lugares de Danjuma e Brayan Gil. Aos 68 minutos, Stuani e Van de Beek entraram para os lugares de Abel Ruiz e Tsygankov.
Stuani, de facto, marcou o golo do Girona após uma boa jogada de Asprilla.
Ferran foi expulso após uma forte entrada em Asprilla, aos 86 minutos.