Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Barcelona goleia Girona (4-1) em Montilivi antes da Champions

Lamine Yamal festeja o bis diante do Girona
Lamine Yamal festeja o bis diante do GironaPhoto by Jose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Lamine Yamal marcou os dois primeiros golos do Barcelona. Dani Olmo, logo no início da segunda parte, fez o 0-3. Pedri fez o quarto golo após um grande passe de Marc Casadó. Stuani marcou para o Girona.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A pausa internacional não abrandou o ritmo de um Barcelona avassalador. Os blaugranas dominaram do início ao fim contra uma equipa do Girona que ainda não encontrou o seu lugar na LaLiga. Na quinta-feira, no Parque dos Príncipes, os comandados de Míchel estreiam-se na Liga dos Campeões com a ideia de virar a página e esquecer o desempenho coletivo demonstrado contra os Culés.

O ataque da equipa de Míchel, em particular, mostrou falta de eficácia diante da baliza de Ter Stegen. Os avançados do Barcelona, por outro lado, foram letais e não se cansaram de criar oportunidades de perigo durante todo o jogo.

Lamine abriu o marcador

O Barça abriu o marcador graças a uma jogada individual de Lamine Yamal. O avançado pressionou David López e fez com que o jogador do Girona perdesse a marcação e marcasse o golo à sua vontade, aos 30 minutos.

Sete minutos mais tarde, Lamine fez o 2-0 após um ressalto para a frente da defesa da casa. O extremo Culé rematou da linha de meio-campo e fez o segundo golo com tranquilidade.

Ter Stegen, aos 43 minutos, evitou que o Girona empatasse. Na ação seguinte, o árbitro assinalou uma grande penalidade na sequência de um toque de mão de Iñigo Martínez. O VAR acabou por indicar ao árbitro que a mão de Iñigo Martínez ocorreu após um ressalto de Alejandro Balde e anulou a decisão.

Após o intervalo, o Barcelona não baixou a intensidade: Dani Olmo, aos 47 minutos, fez o 0-3 e marcou mais um grande golo com a camisola blaugrana. O antigo jogador do RB Leipzig soma agora três golos pelos blaugrana.

Pedri, aos 62 minutos, marcou o 0-4. O canário concluiu uma grande jogada depois de receber um passe perfeito de Marc Casadó.

No final, com a vitória assegurada, Hansi Flick aproveitou o tempo restante para dar espaço aos jogadores menos regulares e descansar alguns que tiveram minutos na data FIFA. Dani Olmo, Cubarsí, Pedri e Lewandowski foram retirados em favor de Eric García, Pau Víctor, Ferran e Héctor Fort.

O Girona, por seu lado, fez entrar Yaser Asprilla e Portu para os lugares de Danjuma e Brayan Gil. Aos 68 minutos, Stuani e Van de Beek entraram para os lugares de Abel Ruiz e Tsygankov.

Stuani, de facto, marcou o golo do Girona após uma boa jogada de Asprilla.

Ferran foi expulso após uma forte entrada em Asprilla, aos 86 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform