Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Barcelona perde na visita à Real Sociedad (1-0)

David Olivares
Sheraldo Becker celebra com os seus companheiros de equipa a vitória por 1-0 sobre o Barcelona.
Sheraldo Becker celebra com os seus companheiros de equipa a vitória por 1-0 sobre o Barcelona.JUAN MANUEL SERRANO ARCE/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Um deslize de Cubarsí, que jogava com proteção facial depois da pancada sofrida em Belgrado, após um remate de Sucic, foi aproveitado por Becker. O jogador surinamês não cometeu qualquer erro e o seu remate saiu ao lado da trave defendida por Iñaki Peña.

Real Sociedad 1-0 Barcelona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Barcelona chegou a San Sebastián com a surpreendente ausência de Lamine Yamal, não só do onze mas também da equipa, devido a uma contusão no tornozelo que sofre desde o jogo contra o Estrela Vermelha na Liga dos Campeões.

Hansi Flick optou por colocar Fermín na sua posição e Frenkie De Jong regressou ao meio-campo. A Real Sociedad estava a precisar de alegria depois da derrota em Pilsen e desejosa de subir na tabela classificativa.

O público na Arena Reale começou por assobiar para um ex-jogador como Iñigo Martínez, que trocou San Sebastián pelo Athletic. O Barça teve a primeira grande oportunidade, aliás, converteu-a através de um Lewandowski em grande forma, que bateu Remiro à queima-roupa, depois de ter aproveitado o passe de De Jong. Mas o VAR anulou o golo por fora de jogo.

O Real, liderado por um extraordinário Kubo, começou a tentar irritar o Barça. Brais Méndez e o japonês testaram Iñaki Peña.

Aos 33 minutos surgiu o golo dos Donostiarras. Uma bola longa de Remiro, que Aramburu cruzou para Sucic, Cubarsí escorregou e Sheraldo Becker aproveitou a situação para finalizar e colocar a bola no poste de Iñaki Peña. 1-0.

O Barça tentou com um remate de Marc Casadó, internacional espanhol, que Aguerd desviou para canto.

Mas o que realmente esteve perto antes do intervalo foi o 2-0. Um contra-ataque exemplar do Real, conduzido por Kubo, que abriu para Becker, e o cruzamento do surinamês foi cabeceado por Mikel Oyarzábal para a frente de Iñaki Peña.

A segunda parte começou da mesma forma, com o Real a chegar com perigo à área do Barça. A jogada fez entrar Dani Olmo para o lugar de De Jong. Becker tentou com um remate de longa distância que não acertou em cheio. Na outra área, Cubarsí respondeu com um cabeceamento. No entanto, os guipuzcoanos pressionavam mais.

Peña salvou um remate de Oyarzábal. E Sheraldo Becker teve a oportunidade de marcar o segundo golo quando acertou no poste após um cruzamento rasteiro. O jogador surinamês pediu uma grande penalidade após um remate ligeiramente forçado.

O jogo estava muito animado para os espectadores e o Barça obrigou Remiro a intervir com um grande golo de mão, depois de a jogada de Fermín ter tocado em Zubimendi e ter sido envenenada.

O jogo estava vibrante, os minutos estavam a passar e o Barça não conseguia tirar nada de positivo do jogo. Flick arriscou ao tirar Koundé e colocar Gavi no meio ao lado de Pedri, deslocando Marc Casadó para a lateral direita.

O Barcelona tentou até ao fim, mas não era o seu dia. A equipa do Barcelona não podia ser criticada por muito, mas ficou sem marcar, pois o Real esteve muito atento em todas as suas acções defensivas. A equipa de Flick, sem Lamine Yamal, sofreu a sua segunda derrota da época no campeonato, depois da derrota com o Osasuna em Pamplona.

No entanto, tem agora seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid (com mais um jogo disputado pelos catalães) e tem o goal average ganho com a vitória por 0-4 no Bernabéu.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform