LaLiga: Barcelona persegue recorde com o Osasuna
Sete jogos, sete vitórias: o Barcelona é atualmente o clube em melhor forma na LaLiga. O clube catalão recebe o Osasuna no sábado à noite e é o grande favorito. Uma nova vitória permitiria bater o recorde interno do clube da época 2013/14.
"Não estamos a pensar em recordes", disse o treinador do Barça, Hansi Flick: "Estamos a preparar-nos para competir num estádio difícil. O Osasuna conquistou dez pontos em doze possíveis aqui, e o público está realmente apoiando esta equipa."
Depois de um início de temporada bem-sucedido, mas com pouca energia, Flick anunciou que mudaria seu onze inicial."É claro que terá que haver alguma rotação", disse o treinadorde 59 anos. É questionável se os avançados em forma Robert Lewandowski (7 golos esta temporada) e Raphinha (5) estarão disponíveis: "Teremos que esperar e ver como eles se sentem."
Frenkie de Jong não é definitivamente uma opção para o onze inicial. Depois de uma grave lesão no tornozelo, o neerlandês conseguiu completar os primeiros treinos, mas o regresso só está previsto para a próxima semana, no mínimo.
Além disso, o guarda-redes Marc-Andre ter Stegen sofreu uma rotura do tendão patelar na vitória por 5-1 sobre o Villarreal, no passado domingo. O alemão de 32 anos não deverá regressar aos relvados esta época. Por enquanto, ele será substituído por Iñaki Peña, e Flick confia no jovem talento de 25 anos: "Ele esteve presente em todas as reuniões. No último jogo, deu para ver que Inaki tem um bom relacionamento com os companheiros de equipa."
No entanto, o guarda-redes polaco Wojciech Szczesny, que há muito tempo defende a baliza do Barça, está a ser alvo de rumores.