LaLiga: Barcelona prestou homenagem a Marc Bernal com goleada (7-0) ao Valladolid
Recorde as incidências da partida
Quatro jornadas... quatro vitórias. 12 em 12 para o Barcelona, que foi imbatível na tarde deste sábado em Montjüic, numa tarde inesquecível, com um daqueles jogos que ficarão na memória dos Culés durante muito tempo.
A vitória, apesar de ter muitos nomes, deixou três protagonistas: Raphinha, autor de um hat-trick e de uma assistência; Dani Olmo, que voltou a marcar e Hansi Flick, um treinador que, de momento, está a apagar o fogo gerado pelas críticas à gestão de Laporta com soluções e um bom nível coletivo.
A necessidade, precisamente, levou Hansi Flick a procurar soluções. O alemão, que estava à vontade com o seu plantel após o fecho do mercado, optou por Marc Casadó no lugar do lesionado Marc Bernal. Dani Olmo, autor do golo contra o Rayo em Vallecas, foi titular e desde logo se mostrou intratável no ataque Culé.
Mudanças e descanso
O Barça adiantou-se no marcador desde o início: Raphinha, um dos melhores jogadores da equipa na época passada, fez o 1-0 aos 20 minutos, depois de controlar um passe longo de Pau Cubarsí. Três minutos depois, Robert Lewandowski fez o 2-0 após definir um bom ataque blaugrana.
Koundé fez o terceiro para o Barcelona aos 47 minutos, depois de finalizar uma bola dividida.
A primeira parte foi perfeita. Flick colocou os jogadores que tinham jogado menos minutos na equipa para aquecerem.
A segunda parte foi um espaço para Flick fazer alguns testes. Cubarsí, Casadó e Pedri retiraram-se para o banco para fazer entrar Fermín, que recebeu uma grande ovação de Montjüic (graças aos seus títulos com a Espanha no verão - Euro-2024 e ouro olímpico), Eric García e Sergi Domínguez.
Aos 64 minutos, Raphinha fez o 4-0 depois de concluir uma jogada iniciada por Sergi Domínguez. O brasileiro fez o 5-0 aos 72 minutos. Resolveu um contra-ataque do Barcelona com um remate que bateu o guarda-redes Hein.
Olmo, aos 82 minutos, fez o 6-0. O antigo jogador do RB Leipzig arrancou desde a entrada da área e mudou de velocidade para enganar os defesas do Valladolid. Chegou à área e cruzou a bola.
Quando o resultado parecia estar decidido, Ferran aproveitou o passe de Raphinha pela ala para fazer o 7-0 final diante do Valladolid.