Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Bartra salva Betis diante do Celta Vigo (2-2)

Rafael Gomez
Betis e Celta encontraram-se no Benito Villamarin
Betis e Celta encontraram-se no Benito VillamarinPhoto by Fran Santiago / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP)
O Celta adiantou-se no marcador com um golo de Javi Rodríguez. Vito Roque empatou antes dos balneários. Douvikas, aos 82 minutos, fez o 1-2. Bartra, aos 90+4', fez o 2-2, num jogo marcado por emoção e reviravolta.

Betis 2-2 Celta Vigo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Tarde agitada no Benito Villamarín, onde o Betis de Manuel Pellegrini e o Celta de Claudio Giraldéz se defrontaram num grande jogo de futebol. O Celta, que marcou primeiro e assumiu a liderança nos minutos inaugurais da partida, sofreu com a intensidade de uma equipa verde e branca confiada ao talento e à brincadeira de Pablo Fornals e Vitor Roque, os dois melhores jogadores do dia para os andaluzes.

Os golos iluminaram o marcador desde o início do jogo. Logo no início, aos 12 minutos, Javi Rodríguez aproveitou um ressalto defeituoso da defesa do Betis para marcar de livre vontade e dar à equipa de Claudio Giraldéz a vantagem de 1-0.

O golo do Celta não fez o Betis baixar os braços. Impulsionados por um enorme Vítor Roque, os andaluzes conseguiram empatar antes do intervalo com uma grande ação do brasileiro (39'), que até teve a oportunidade de marcar o segundo mas falhou na frente da baliza.

A segunda parte manteve a intensidade dos primeiros 45 minutos. Iker Lozada esteve perto de fazer o segundo com um remate à queima-roupa que passou ao lado do poste, aos 52 minutos. Aos 65 minutos, Bamba fez o 1-2 para o Celta, mas Borja Iglesias, que tinha dado o passe para o seu colega de equipa, estava em fora de jogo. O golo foi anulado.

Aos 73 minutos, Pablo Fornals teve a oportunidade mais clara da segunda parte para o Betis, quando a bola embateu na trave.

Há uma regra que percorre todos os manuais de futebol: quem não marca, sofre. O Betis, que bem tentou chegar ao segundo golo, assistiu, aos 82 minutos, a um tento do Celta que apanhou de surpresa a equipa de Manuel Pellegrini. Swedberg fez uma grande jogada e deixou a defesa da equipa da casa desconfortável antes de fazer um passe mortal para Douvikas. O avançado rematou com calma para fazer o 1-2 e silenciar as bancadas do Benito Villamarín.

Quando o Celta parecia estar a levar a melhor, entrou em cena um dos jogadores mais consistentes do Betis nos últimos anos. Marc Bartra salvou os andaluzes no final do primeiro tempo e fez o 2-2. O defesa-central marcou de cabeça após um passe de Chimmy Ávila e levantou as bancadas do campo do Betis. O Celta, que tinha o jogo controlado, perdeu a oportunidade de conquistar os três pontos de ouro devido a um lapso defensivo que se fez sentir.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform