Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Betis de pólvora seca diante do Alavés (0-0) na estreia de Bakambu

David Olivares
Cardoso protege uma bola contra Guridi
Cardoso protege uma bola contra GuridiProfimedia
O Betis ainda anda de mira desafinada. Depois da falta de golos no jogo de quinta-feira, contra o Dínamo Zagreb, repetiu o mesmo desempenho na LaLiga contra o Alavés, este domingo, na 25.ª jornada.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com a preocupação gerada pela derrota na primeira mão do play-off da Liga Conferência, contra o Dínamo de Zagreb, o Betis abordou o confronto contra o Alavés. Com Chimy Ávila como referência na frente e Bakambu a entrar na segunda parte, Pellegrini tinha pela frente um duelo fundamental para recuperar o sexto lugar, que a Real Sociedad tinha conquistado in extremis com a vitória em Palma, pouco antes do início do jogo em Heliópolis.

A primeira oportunidade foi criada por Abde, aos 14 minutos, após assistência de Fekir. O Betis foi-se recompondo aos poucos, depois de um início hesitante, e o Alavés procurava a área do português Rui Silva, através do seu jogador habitual, Samu Omorodion.

A primeira parte decorreu sem grandes oportunidades de golo, com o Betis a tentar mais através de Fornals e Fekir, e com as investidas de Chimy, que não preocupavam Sivera.

Miranda testou Sivera

Depois de uma primeira parte insípida, o Betis entrou como uma mota no segundo tempo, e Juan Miranda rematou à entrada da área um grande serviço de Fornals, que obrigou a uma grande defesa de Sivera.

Os homens de Pellegrini continuaram a tentar através de Cardoso, de um remate alto de Abde e de uma grande penalidade que foi pedida após contacto entre Abqar e Fekir, mas o árbitro não considerou oportuno assinalar.

Bakambu em estreia

Aos 69 minutos surgiu um dos momentos mais aguardados pelo Betis nas últimas semanas: a estreia de Bakambu, que substituiu Marc Roca.

O Alavés trocou Luis Rioja por Carlos Vicente e o jogador de Las Cabezas de San Juan foi aplaudido de pé pelo público de Heliópolis.

Betis queima os cartuchos

Os visitantes tentaram avançar no contra-ataque, mas a ocasião mais clara na reta final do jogo foi de Fekir. O franco-argelino chutou à queima-roupa, mas Sivera defendeu brilhantemente.

Aos 87 minutos, o remate cruzado de Cédric Bakambu foi para fora, naquela que poderia ter sido a sua estreia de sonho. Sivera parecia ter chegado perto, mas Del Cerro Grande assinalou pontapé de baliza.

Rui Silva foi salvador

Ainda houve tempo para o Alavés reclamar uma mão na bola por um livre de Sokratis após um cruzamento de Carlos Vicente. Houve também tempo para Rui Silva salvar o empate, num remate de Benavidez à entrada da área.

Um empate sem golos que deixa o Alavés na zona temperada e o Betis momentaneamente fora dos lugares europeus, mas com a cabeça na "final" de quinta-feira, em Zagreb.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform