Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Betis de Rui Silva vence (1-0) e coloca o Atlético de Madrid em crise

David Olivares
Jogadores do Betis celebram o golo contra o Atlético de Madrid
Jogadores do Betis celebram o golo contra o Atlético de MadridFRAN SANTIAGO/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
O cruzamento de Ez Abde, aos quatro minutos, foi desviado para o fundo das redes por Giménez. O Betis dominou o jogo durante a maior parte dos 90 minutos. O próprio Abde acertou na trave. Na segunda parte, o remate de Fornals acertou na trave e De Burgos Bengoechea assinalou grande penalidade por contacto com Javi Galán. Posteriormente, o VAR decidiu que não foi penálti porque o extremenho tinha tocado na bola. É a segunda derrota consecutiva do Atleti, depois de ter perdido com o Lille na Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Betis e Atlético de Madrid chegaram ao Benito Villamarín depois de uma semana difícil nas competições europeias. A equipa de Heliópolis tinha sofrido um empate em casa com o Copenhaga na Liga Conferência, o que a deixava com um ponto em seis possíveis. Os Colchoneros, por sua vez, chegaram a Sevilha depois de uma derrota por 3-1 no Metropolitano contra o Lille, o que os deixou com três pontos em nove na Liga dos Campeões.

Mas tudo isso já era passado e era preciso concentrar-se na LaLiga. E a equipa de Pellegrini estava mais concentrada do que isso. O Betis foi um turbilhão no início do jogo e chegou ao golo logo aos quatro minutos. Uma grande jogada de Ez Abde pelo flanco esquerdo terminou com o cruzamento do marroquino, que tocou em Witsel e Giménez colocou na sua própria baliza.

Pouco depois, o próprio Abde teve outra oportunidade, mas o seu remate saiu ao lado após uma grande jogada individual de Vítor Roque. O Atleti respondeu mal, com um remate fraco de De Paul que Rui Silva defendeu.

Mas a equipa verde-e-branca entrou com ritmo no jogo. Cardoso recuperou uma bola no meio-campo, viu Abde sem marcação e o marroquino esteve perto de um frente a frente com Oblak.

Abde na trave

A pressão do Betis era sufocante e Abde tornou-se o protagonista absoluto, encarregado de dar qualidade a uma equipa que tem dois jogadores lesionados: Isco e Lo Celso. O norte-africano, que cresceu no bairro de Carrús, em Elche, rematou alto aos 26 minutos e aos 27', depois de uma recuperação, enviou um remate à trave.

O ritmo não parava. Ruibal rematou alto, o Atleti respondeu com um cabeceamento de Reinildo e Vítor Roque falhou o alvo após um cruzamento de Altimira. O Betis foi superior durante os primeiros 45 minutos e parecia perigoso, mesmo com um remate de cabeça de Bartra.

Atleti tentou a sua sorte

Após o intervalo, Simeone mexeu no banco: Sorloth e Javi Galán entraram para os lugares de Reinildo e Gallagher. Mas o Betis continuou a atacar. Giménez teve de intervir para bloquear um remate de Vítor Roque, pouco depois de sair do balneário.

O Atleti tinha mais presença na área do Betis e as oportunidades começaram a surgir. Primeiro, por Griezmann, que Cardoso bloqueou, e depois por Julián Álvarez, cujo remate foi desviado para canto por Rui Silva, numa grande intervenção.

Penálti anulado ao Betis

Mas o Betis voltou ao ataque. Primeiro com um remate alto de Abde em posição baixa. E depois, por Fornals. O jogador do Castellón acertou no poste após um ressalto em que Javi Galán se intrometeu. O árbitro assinalou grande penalidade, mas depois de consultar o VAR verificou-se que o jogador da Extremadura tinha tocado primeiro na bola.

Os Verdiblancos continuaram a atacar e, na ocasião seguinte, foi Vítor Roque quem esteve perto de marcar o segundo golo, mas esteve a centímetros do alvo.

Correa mandou duas bolas à trave

O Atleti partiu para o ataque nos minutos finais e teve em Angelito Correa o seu homem de referência. O argentino, que tinha entrado aos 70 minutos, ao lado de Giuliano Simeone, para o lugar de Griezmann e Lino, teve duas grandes oportunidades.

Aos 80 minutos, acertou no poste e, aos 84', cabeceou a bola contra a trave.

Primeira derrota do Atleti no atual campeonato, segunda consecutiva, contando com a Liga dos Campeões, para uma equipa que vê a vantagem cair para 10 pontos em outubro. Ainda há um longo caminho a percorrer nesta temporada, mas a equipa de Simeone tem equipa para estar muito mais perto dos dois primeiros do que está a mostrar.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform