LaLiga: Bicicleta de João Félix dá vitória ao Barcelona diante do Cádiz (1-0)
Recorde as incidências da partida
Tal como aconteceu com os outros dois representantes espanhóis nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Barcelona também fez uma rotação na jornada da LaLiga. Xavi deixou De Jong, Gündoganm Pedri, Lamine Yamal e Lewandowski no banco.
Apesar disso, o Barça começou a dominar, embora sem muita profundidade. A primeira oportunidade surgiu com um remate de João Félix após um cruzamento de Ferran Torres. Mas o Cádiz respondeu com um remate forte de Javi Hernández dentro da área, que obrigou Ter Stegen a fazer uma grande defesa à queima-roupa.
O Barça voltou a tentar, também por intermédio de Fermín, e quase passou para a frente quando o remate cruzado de Héctor Fort foi afastado em cima da linha por Ledesma. Mas o golo acabaria por chegar. Foi João Félix quem marcou uma verdadeira obra-prima, com um pontapé de bicicleta dentro da área, entre Iza e Javi Hernández, para bater Ledesma.
O segundo golo do Barcelona podia ter surgido em cima do intervalo, quando Fermín rematou à figura de Sergi Roberto e Víctor Chust defendeu em cima da linha.
Golo de Juanmi anulado
Na segunda parte, o Cádiz partiu para o ataque, sabendo que precisava de mais um empurrão para sair da zona de despromoção. E Juanmi bateu Ter Stegen após um grande passe rasteiro de Sobrino, mas o jogador de Coín estava em fora de jogo e o golo foi anulado.
Mais tarde, um cruzamento de Alcaraz foi cabeceado por Chust, mas este não conseguiu colocar a cabeça na bola e mal conseguiu tocá-la.
Barcelona ao ataque
A partir daí, o Barcelona tomou a iniciativa do jogo. João Félix rematou a centímetros da baliza após cruzamento de Ferran. Depois foi Lamine Yamal que tentou a sua sorte, mas esbarrou em Ledesma. E o avançado português, que era a estrela do jogo, acertou na trave com um remate que podia ter feito o 2-0, aos 72 minutos.
O Cádiz não desistiu e Diadié Samassekou fez um grande remate, que obrigou Ter Stegen a uma grande defesa. A equipa de Pellegrino procurou o empate até ao fim, mas o golo não aconteceu.
Os gaditanos continuam na zona de despromoção, mas as suas hipóteses de salvação permanecem intactas, já que ainda estão a três pontos do Celta. O Barcelona, por sua vez, ainda está a tempo de completar uma grande temporada.