Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Bicicleta de João Félix dá vitória ao Barcelona diante do Cádiz (1-0)

David Olivares
João Félix comemora o seu golo com Ferran Torres e Fermin Lopez
João Félix comemora o seu golo com Ferran Torres e Fermin LopezAFP
Um excelente pontapé de bicicleta de João Félix foi suficiente para o Barça conquistar os três pontos em La Tacita de Plata. O Barça defronta o Paris Saint-Germain na terça-feira, em Montjuïc, com o objetivo de continuar a sonhar com o sexto título da Liga dos Campeões, e no domingo visita o Bernabéu. O Cádiz, por sua vez, não conseguiu aproveitar a derrota do Celta e continua a três pontos da zona de segurança.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Tal como aconteceu com os outros dois representantes espanhóis nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Barcelona também fez uma rotação na jornada da LaLiga. Xavi deixou De Jong, Gündoganm Pedri, Lamine Yamal e Lewandowski no banco.

Apesar disso, o Barça começou a dominar, embora sem muita profundidade. A primeira oportunidade surgiu com um remate de João Félix após um cruzamento de Ferran Torres. Mas o Cádiz respondeu com um remate forte de Javi Hernández dentro da área, que obrigou Ter Stegen a fazer uma grande defesa à queima-roupa.

O Barça voltou a tentar, também por intermédio de Fermín, e quase passou para a frente quando o remate cruzado de Héctor Fort foi afastado em cima da linha por Ledesma. Mas o golo acabaria por chegar. Foi João Félix quem marcou uma verdadeira obra-prima, com um pontapé de bicicleta dentro da área, entre Iza e Javi Hernández, para bater Ledesma.

O segundo golo do Barcelona podia ter surgido em cima do intervalo, quando Fermín rematou à figura de Sergi Roberto e Víctor Chust defendeu em cima da linha.

Golo de Juanmi anulado

Na segunda parte, o Cádiz partiu para o ataque, sabendo que precisava de mais um empurrão para sair da zona de despromoção. E Juanmi bateu Ter Stegen após um grande passe rasteiro de Sobrino, mas o jogador de Coín estava em fora de jogo e o golo foi anulado.

Mais tarde, um cruzamento de Alcaraz foi cabeceado por Chust, mas este não conseguiu colocar a cabeça na bola e mal conseguiu tocá-la.

Barcelona ao ataque

A partir daí, o Barcelona tomou a iniciativa do jogo. João Félix rematou a centímetros da baliza após cruzamento de Ferran. Depois foi Lamine Yamal que tentou a sua sorte, mas esbarrou em Ledesma. E o avançado português, que era a estrela do jogo, acertou na trave com um remate que podia ter feito o 2-0, aos 72 minutos.

O Cádiz não desistiu e Diadié Samassekou fez um grande remate, que obrigou Ter Stegen a uma grande defesa. A equipa de Pellegrino procurou o empate até ao fim, mas o golo não aconteceu.

Os gaditanos continuam na zona de despromoção, mas as suas hipóteses de salvação permanecem intactas, já que ainda estão a três pontos do Celta. O Barcelona, por sua vez, ainda está a tempo de completar uma grande temporada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform