Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Bis de Lewandowski dá vitória ao Barcelona (2-1) em Valência

Lewandowski comemora um dos seus dois golos com Raphinha
Lewandowski comemora um dos seus dois golos com RaphinhaAFP
O Valência foi a melhor equipa da primeira parte e chegou à vantagem por Hugo Duro aos 44 minutos, mas Lewandowski empatou nos cinco minutos de compensação. Após o recomeço, o polaco marcou o segundo golo de grande penalidade e o Barcelona tornou-se o dono do jogo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Hansi Flick fez a sua estreia pelo Barcelona num jogo oficial com uma nova formação de duplo pivô, com dois jogadores da casa: Marc Casadó e Marc Bernal. As lesões prolongadas de Gavi e Frenkie De Jong e a condição física de Pedri após a lesão contra a Alemanha no Campeonato da Europa obrigaram o alemão a improvisar um novo meio-campo.

Na primeira parte, o Valência procurou o golo desde o início. Cubarsí cortou uma grande jogada de Almeida, em que a bola passou ao lado do poste. Depois, Hugo Duro cabeceou um livre sem marcação por cima do travessão.

Mamardashvili foi o primeiro a ser envolvido, aos 18 minutos, após um remate de Raphinha. Depois, foi Ter Stegen que teve de intervir após um cruzamento de Diego Lopez desviado por Cubarsi.

Hugo Duro abre, Lewandowski empata

Aos 44 minutos surgiu o golo do Valência, fazendo justiça ao que se tinha visto em campo. O cruzamento de Diego López da entrada da área foi cabeceado por Hugo Duro ao poste mais distante para bater Ter Stegen. O Mestalla caiu na comemoração. No entanto, o golo tinha sido anulado por alegado fora de jogo, que acabou por ser corrigido pelo VAR, pelo que o resultado ficou registado no marcador.

No entanto, o Barcelona foi para o intervalo com o jogo empatado, algo que não fazia justiça ao que se viu em campo. Um cruzamento de Balde foi desviado por Lamine Yamal na esquerda e finalizado por Lewandowski para o fundo das redes.

Lewy bisou de penálti

O início da segunda parte começou bem para o Barça. Mosquera foi afastar uma bola e acertou claramente em Raphinha, que tinha acabado de receber um passe de Ferran Torres. Sánchez Martínez apontou para a marca de grande penalidade sem hesitar. Lewandowski converteu a grande penalidade, colocando a bola no ângulo superior, para colocar o Barça em vantagem.

O Valência foi para o jogo com um cruzamento de Thierry, que Hugo Duro falhou, e mais duas tentativas do madrileno e de Pepelu. No entanto, o Barça tentou matar o jogo no contra-ataque. Um passe magistral de Lamine Yamal, após uma roleta, foi aproveitado por Ferran Torres em velocidade até esbarrar em Mamardashvili.

Pelo Barça, Gerard Martín estreou-se no lugar de Alejandro Balde, que estava em dificuldades, e na mesma ronda de substituições, Pedri e Christensen entraram para os lugares de Ferran e Cubarsí. Com o passar dos minutos, o jogo começou a tomar o controlo da partida. Raphinha recorreu a um penalty em que quase não houve contacto e Lewandowski esteve perto de fazer um hat-trick, mas foi travado por Mosquera.

O Valência rejuvenesceu a equipa com as entradas de David Otorbi e Martin Tejon, mas as oportunidades continuavam a estar do lado dos da casa. Um remate de Pedri saiu ao lado do poste esquerdo. Nos descontos, um remate desviado de Casadó podia ter sido o vencedor. Lewy, que recebeu um passe de Pau Víctor, também teve outra oportunidade para marcar o terceiro.

Mas os três pontos não escaparam ao Barça, que, apesar das baixas e da pressão inicial do Valência, começou a época com uma vitória.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform