Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Celta afunda (1-0) Almería reduzido a 10

David Olivares
Robertone e Edgar perseguem Manquillo
Robertone e Edgar perseguem ManquilloAFP
O golo de Bamba na primeira parte foi anulado pelo VAR. Langa rematou contra o poste numa dupla oportunidade para o Almeria. Luka Romero teve de ser retirado de maca devido a uma pancada não intencional de Pubill. A expulsão de Langa na segunda parte colocou o jogo a favor do Celta, que venceu o jogo graças a um remate de longa distância de Mingueza. O Almeria continua sem vencer e procura regressar aos triunfos

Celta de Vigo 1-0 Almería

As notas dos jogaodres
As notas dos jogaodresFlashscore

O Almería enfrentou em Vigo aquela que era talvez a última oportunidade de sair da linha de despromoção, contra uma equipa do Celta que também não tem muitos pontos. Apesar das necessidades de ambas as equipas, o jogo não desiludiu e nenhuma delas especulou demasiado.

A primeira oportunidade clara foi um pontapé de canto cobrado por Fran Beltrán que quase se tornava um golo olímpico, não fosse Maximiano. Aos 20 minutos, surgiu o primeiro golo do jogo... que foi anulado pouco depois. Um grande passe de Mingueza para Luca de la Torre, que deu a bola a Bamba, que rematou de meia distância para o fundo da baliza. Mas o lance foi anulado por fora de jogo.

O Almería chegou pela primeira vez à área de Guaita com um cruzamento de Embarba que Choco Lozano quase finalizou aos 27 minutos. Bruno Langa chegou à área de Vigo e rematou forte contra o poste. Ainda teve tempo para aproveitar o ressalto e mandou a bola por cima da trave.

Um arrepio percorreu a chuvosa noite de Vigo quando Pubill, inadvertidamente, acertou com a chuteira na cara do companheiro de equipa Luka Romero. O argentino, que tinha feito um grande jogo contra o Atlético de Madrid, teve de ser retirado de maca com um colar cervical. O golpe parece ter deslocado o maxilar, pelo que terá de ficar fora de ação durante vários jogos.

Nos acréscimos, o Celta teve mais duas oportunidades: um cabeceamento de Douvikas e uma corrida de Manquillo que exigiu uma grande penalidade.

Na segunda parte, Starfelt, de cabeça, e Bamba, após jogada individual, tentaram colocar o Celta em vantagem. O Almería, no entanto, estava bem posicionado em campo... até que Bruno Langa foi expulso por uma ação perigosa sobre Bamba.

Mingueza, que está a entrar no ritmo do jogo ofensivo, rematou de longe, no poste esquerdo, para o fundo das redes de Maximiano, e sentenciou a vitória do Almeria.

Larsen teve então a oportunidade de aumentar a vantagem com um remate próximo, mas o guarda-redes português defendeu com o pé o segundo golo do Almeria. Nos descontos, Maximiano evitou mais um golo do norueguês, desta vez após um cabeceamento do 18 do Celta.

O Almería tem nove empates e 18 derrotas em 27 jogos. A salvação, que neste momento é assegurada pelo Mallorca com 24 pontos (empatado em pontos com o Celta e o Sevilha), está a 15 pontos de distância. E há 33 pontos para disputar, sem nenhuma vitória até agora. O Celta, por sua vez, está a respirar e abriu uma vantagem sobre o Cádiz.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore