LaLiga: Central Raúl Asencio estreia-se no Real Madrid com assistência
Num dia infeliz para o Real Madrid, com as lesões de Militão - parece grave - Rodrygo e Lucas Vázquez, a melhor notícia, para além do resultado, foi a estreia do jogador do Castilla, a segunda equipa dos merengues.
O Bernabéu gritou o nome assim que entrou em campo, ansioso por ver os jovens das camadas jovens. O Real Madrid precisa de jogadores da casa para fazer vibrar os adeptos, depois de, pela segunda vez consecutiva, a seleção espanhola não ter jogadores do blanco na convocatória. A lesão prolongada de Carvajal e a saída de Nacho e Joselu, que não foram incluídos na última lista de De la Fuente, levaram a esta situação.
Uma vez no relvado, Raúl Asencio esteve a um nível muito elevado e mostrou que não tem medo de jogar. E fê-lo com um desempenho de alto nível, tanto a nível defensivo, onde bloqueou a todo o momento os ataques do Osasuna, como a nível ofensivo.
Asencio surpreendeu na sua estreia, apesar de ser um defesa central, com um roubo de bola e uma grande corrida pelo flanco direito para se juntar ao ataque. O canário de 21 anos fez um daqueles movimentos que os adeptos adoram no seu primeiro jogo oficial com a equipa principal.
Com apenas 12 minutos em campo, Asencio recuperou uma bola, viu a corrida de Bellingham, deu-lhe um passe de 40 metros e o inglês, com um remate de primeira, quebrou a sua seca ao bater Sergio Herrera.