LaLiga: Clubes numa corrida contra o tempo para a inscrição de jogadores
O limite financeiro está, mais uma vez, a colocar os clubes espanhóis de pernas para o ar. As restrições que a LaLiga impõe aos seus clubes, para evitar que se endividem demasiado e não consigam cumprir as suas obrigações financeiras, dificultam a alguns deles a realização de novas contratações ou mesmo de novos contratos para jogadores que já fazem parte dos seus plantéis.
Por isso, alguns recorrem à engenharia económica e dão prioridade à inscrição de mais jogadores em detrimento dos mais bem pagos.
O Espanyol foi o primeiro a ver como a LaLiga aceitou as contratações do argentino Alejo Véliz, emprestado pelo Tottenham, e do checo Kral, emprestado pelo Union Berlim.
O Osasuna pode agora contar com até cinco novos jogadores. São eles: Bryan Zaragoza (Bayern de Munique), Abel Bretones, Manu Herrando, Ibañez e Iker Muñoz. Estes quatro últimos, que até agora eram jogadoressecundários, passam a estar inscritos na equipa principal.
O Betis foi outra das grandes equipas afetadas e, pelo menos, Pellegrini já sabe que para a estreia na LaLiga poderá contar com o guarda-redes Fran Vieites, o médio Sergi Altimira, que já estavam na equipa secundária, e o avançado Iker Losada, contratado ao Racing de Ferrol .
Por seu lado, o Leganés já contratou Dmitrovic e Óscar, ambos do Sevilha. O Valladolid já registou Cömert, emprestado pelo Valência.