Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Conor abre a festa do Atleti e Julian fecha-a contra um Valência sem esperança (3-0)

Conor Gallagher comemora com Marcos Llorente o seu golo contra o Valência
Conor Gallagher comemora com Marcos Llorente o seu golo contra o ValênciaPIERRE-PHILIPPE MARCOU/ AFP
Conor Gallagher estreou-se a marcar pela equipa vermelha e branca, depois de receber um passe magistral de Rodrigo de Paul. Griezmann marcou o segundo golo e, já nos descontos, Julian marcou pela primeira vez para o Atleti, que continua a quatro pontos do Barcelona.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os adeptos do Atleti chegaram ao Metropolitano ansiosos por ver as novas contratações após a pausa internacional, e com o objetivo de não perderem terreno para o Barcelona. A situação do Valencia era diametralmente oposta. O caso Rafa Mir está a afetar o plantel e uma visita a Los Colchoneros não costuma ser a melhor forma de sair de uma crise.

Os homens de Cholo tentaram através de Sorloth. O norueguês cabeceou duas vezes para fora, mas à terceira vez esteve mais perto. Um erro de Guillamón provocou um engano entre Tárrega e Javi Guerra, que o antigo jogador do Villarreal aproveitou para roubar a bola e rematar para grande defesa de Mamardashvili.

Depois, foi o antigo valenciano Samuel Lino que esteve perto de inaugurar o marcador, mas Foulquier atrapalhou.

O Atleti era claramente a melhor equipa e foi recompensado com uma excelente jogada de bola parada, que terminou com um passe de Rodrigo De Paul que Conor Gallagher converteu. Foi o primeiro golo do inglês com a camisola do Atleti, aos 39 minutos.

O golo foi a justa recompensa pelo desempenho do inglês, tanto na defesa como no ataque.

Griezmann mais uma vez

Na segunda parte, o Valência começou a dominar e teve a primeira oportunidade clara nas botas de Javi Guerra, cujo remate saiu ao lado do poste esquerdo de Jan Oblak.

Mas assim que o Atleti entrou na área do adversário, o caminho estava livre. O cruzamento de Marcos Llorente foi recebido de forma pouco ortodoxa por Lino com o ombro e a bola caiu nos pés de Griezmann, que fez o 2-0.

Cholo fez entrar Julian e Correa para os lugares de Sorloth e De Paul, para recentrar o ataque. O controlo do Atleti era total e Marcos Llorente podia ter ampliado a vantagem com um remate que acabou por embater no poste.

"Araña" faz a sua estreia

Nos descontos, Julián Álvarez marcou o seu primeiro golo como jogador vermelho e branco. Riquelme correu pela esquerda, chegou à linha de fundo e rematou para Mamardashvili. O Aranha estava pronto para apanhar o ressalto e marcar o seu primeiro golo como Colchonero.

O Atleti mostrou a grande diferença que existe, atualmente, entre a equipa de Simeone e a de Baraja. Os colchoneros estão empatados em segundo lugar, com 11 pontos, com Villarreal e Real Madrid. O Valencia é o lanterna vermelha, com apenas um ponto.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform