LaLiga: Conor abre a festa do Atleti e Julian fecha-a contra um Valência sem esperança (3-0)
Recorde as incidências da partida
Os adeptos do Atleti chegaram ao Metropolitano ansiosos por ver as novas contratações após a pausa internacional, e com o objetivo de não perderem terreno para o Barcelona. A situação do Valencia era diametralmente oposta. O caso Rafa Mir está a afetar o plantel e uma visita a Los Colchoneros não costuma ser a melhor forma de sair de uma crise.
Os homens de Cholo tentaram através de Sorloth. O norueguês cabeceou duas vezes para fora, mas à terceira vez esteve mais perto. Um erro de Guillamón provocou um engano entre Tárrega e Javi Guerra, que o antigo jogador do Villarreal aproveitou para roubar a bola e rematar para grande defesa de Mamardashvili.
Depois, foi o antigo valenciano Samuel Lino que esteve perto de inaugurar o marcador, mas Foulquier atrapalhou.
O Atleti era claramente a melhor equipa e foi recompensado com uma excelente jogada de bola parada, que terminou com um passe de Rodrigo De Paul que Conor Gallagher converteu. Foi o primeiro golo do inglês com a camisola do Atleti, aos 39 minutos.
O golo foi a justa recompensa pelo desempenho do inglês, tanto na defesa como no ataque.
Griezmann mais uma vez
Na segunda parte, o Valência começou a dominar e teve a primeira oportunidade clara nas botas de Javi Guerra, cujo remate saiu ao lado do poste esquerdo de Jan Oblak.
Mas assim que o Atleti entrou na área do adversário, o caminho estava livre. O cruzamento de Marcos Llorente foi recebido de forma pouco ortodoxa por Lino com o ombro e a bola caiu nos pés de Griezmann, que fez o 2-0.
Cholo fez entrar Julian e Correa para os lugares de Sorloth e De Paul, para recentrar o ataque. O controlo do Atleti era total e Marcos Llorente podia ter ampliado a vantagem com um remate que acabou por embater no poste.
"Araña" faz a sua estreia
Nos descontos, Julián Álvarez marcou o seu primeiro golo como jogador vermelho e branco. Riquelme correu pela esquerda, chegou à linha de fundo e rematou para Mamardashvili. O Aranha estava pronto para apanhar o ressalto e marcar o seu primeiro golo como Colchonero.
O Atleti mostrou a grande diferença que existe, atualmente, entre a equipa de Simeone e a de Baraja. Os colchoneros estão empatados em segundo lugar, com 11 pontos, com Villarreal e Real Madrid. O Valencia é o lanterna vermelha, com apenas um ponto.