Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga denuncia "campanha de ódio" na véspera do dérbi entre Atlético e Real Madrid

Vinícius Júnior ia ser visado numa campanha de racismo
Vinícius Júnior ia ser visado numa campanha de racismoALBERTO GARDIN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
O organismo presidido por Javier Tebas anunciou este sábado que vai denunciar formalmente e pedir a detenção imediata das pessoas que iniciaram uma campanha de ódio que visa promover actos racistas e vexatórios.

Nos últimos dias, os adeptos do Atlético Madrid foram incentivados nas redes sociais a deslocarem-se ao Metropolitano com máscaras, para insultarem os jogadores da equipa rival, especialmente Vinicius Júnior.

"A referida campanha constitui um crime de incitação ao ódio, claramente tipificado no Código Penal. A LaLiga condena veementemente essas ações que, direta ou indiretamente, incentivam, promovem e incitam o ódio contra uma pessoa específica, neste caso o jogador Vinicius Jr., por causa de sua raça", declarou a LaLiga enfaticamente em um comunicado.

E acrescenta:"A LaLiga não tolera este tipo de comportamento em nenhuma circunstância. Estes actos não só prejudicam a imagem do desporto e do nosso país, como também representam uma ameaça direta à integridade e ao bem-estar de todos os adeptos".

Siga o Atlético Madrid - Real Madrid no Flashscore