LaLiga: Duelo entre Maiorca e Cádiz adiado devido ao jogo entre Kosovo e Israel

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Duelo entre Maiorca e Cádiz adiado devido ao jogo entre Kosovo e Israel

Muriqi, internacional pelo Kosovo, vai falhar o jogo entre Maiorca e Cádiz
Muriqi, internacional pelo Kosovo, vai falhar o jogo entre Maiorca e CádizGetty Images via AFP
É agora oficial. O Juiz da Competição da RFEF aceitou o pedido da LaLiga para adiar o jogo Maiorca - Cádiz, correspondente à 13.ª jornada da LaLiga e marcado para domingo, 12 de novembro, exatamente o mesmo dia para o qual a FIFA decidiu adiar o duelo entre Kosovo e Israel.

Devido à guerra em Israel, foram suspensos dois jogos da seleção local a contar para o apuramento para o Euro-2024. Para os poder disputar, a FIFA alargou unilateralmente a janela de datas para a realização do jogo Kosovo-Israel adiado, o que afecta a competição espanhola em geral e Maiorca em particular.

Vedat Muriqi, o avançado kosovar, foi convocado para esse jogo, que coincide com o jogo que a equipa das Baleares vai disputar com o Cádiz. Perante esta circunstância, a LaLiga decidiu atuar, informando os dois clubes e solicitando ao Juiz da Competição o adiamento do jogo Maiorca-Cádiz, que entretanto foi aceite.

Polémica entre clubes

À semelhança do que a LaLiga fez (criticando a FIFA), Maiorca também emitiu um comunicado sobre o assunto. "Desde 23 de outubro, quando tomámos conhecimento do prolongamento do período internacional da FIFA para as selecções do Kosovo e de Israel (que jogarão a 12 de novembro), e dada a mais do que certa (nessa altura) convocatória internacional do nosso jogador Vedat Muriqi, o Maiorca trabalhou arduamente para não ser afetado por esta mudança de data e não poder contar com o seu jogador", pode ler-se.

Estas palavras não agradaram ao treinador do Cádiz, Sergio González. "Não concordo com as declarações do Mallorca. Pediram para jogar na sexta-feira sem pensar em nós. A sensação é que a LaLiga e o Mallorca chegaram a um acordo sem contar com terceiros", atirou.