Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Era o dia dos guarda-redes... até à entrada de Budimir (1-0)

César Suárez
Budimir marcou o golo da vitória do Osasuna
Budimir marcou o golo da vitória do OsasunaGetty Images via AFP
Um grande golo de Budimir, aos 76 minutos, deu a vitória ao Osasuna, que continua a caminhar a passos largos para o objetivo da manutenção, frente ao Alavés, que soma o quinto jogo consecutivo sem vencer. O ponto negativo do jogo foram as lesões: três jogadores tiveram de se retirar mais cedo devido a problemas físicos.

Recorde as principais incidências da partida

O jogo começou mal com uma lesão no joelho esquerdo de Kike Barja, um dos novos jogadores do onze inicial dos encarnados. Ainda não tinha passado um quarto de hora quando o extremo sentiu algo estranho e, apesar de ter tentado continuar depois de ser tratado, foi obrigado a sair, chegando mesmo a esconder a cabeça para viver o seu drama sozinho quando já estava no banco. Esperemos que seja apenas um susto. Pouco depois, Aqbar também se retirou.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Entretanto, era o Alavés que estava mais perto do golo. Primeiro, o remate de Benavidez, a partir de uma bola bem colocada, foi defendido por David García, que se esticou como um elástico. Pouco depois, Sergio Herrera também fez por merecer o seu salário ao defender um remate à queima-roupa de Guridi .

O Osasuna não se sentia confortável com ou sem bola. Não havia soluções na construção e tinham dificuldades em parar a força da natureza que é Samu Omorodion. Precisavam de um ponto de viragem. E este veio com um remate de David García na sequência de um canto. A partir daí, a equipa de Arrasate viveu os melhores minutos do jogo, assediando o Sivera, que respondeu maravilhosamente aos remates de Aimar e Budimir. O remate de peito deste último foi muito meritório.

Mesmo assim, foram os visitantes que foram para o intervalo com um sabor melhor na boca, depois de um remate de Omorodion ter acertado no poste.

Lesão do espanhol David García

Luis García não pensou da mesma forma, e introduziu Carlos Vicente e o ex-jogador do Sosasun, Kike García, em busca de uma maior ofensividade. Foi, no entanto, a equipa navarra que se mostrou mais agressiva na pressão. Budimir lutou por uma bola que parecia impossível e que Javi López teve de afastar com todas as suas forças, tirando a bola a Rubén García em cima do apito final.

O próprio Rubén esteve perto de marcar com um remate que Sivera defendeu. No contra-ataque, finalizado por Omorodion, Sergio Herrera não quis ser inferior ao seu colega guarda-redes e evitou o golo do Babazorro.

As principais estatísticas e destaques da partida
As principais estatísticas e destaques da partidaFlashscore

O golo

A intensidade foi aumentando e as oportunidades começaram a surgir cada vez com mais frequência. Qualquer um podia ter marcado. E foi Budimir, com o seu 14.º golo, que desferiu um remate de pé esquerdo à entrada da área para fazer o 1-0. Que golo do homem da máscara. 

Não houve capacidade de reação para o Alavés que, apesar de competir com todos os rivais, não vence desde janeiro. O Osasuna, por outro lado, com 36 pontos, entra no top 10 e fica a seis pontos da Europa.

Tabela classificativa da LaLiga
Tabela classificativa da LaLigaFlashscore