Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Fábio Silva assiste e Las Palmas vence o Girona (1-0)

David Olivares
Álex Muñoz comemora com Fábio Silva o seu golo
Álex Muñoz comemora com Fábio Silva o seu goloÁngel Medina G. / EPA / Profimedia
O Girona dominou a primeira parte, mas não conseguiu converter as oportunidades que teve. O golo de Van de Beek foi anulado e Arnau teve a oportunidade de fazer o 1-0, mas Cillessen fez uma excelente defesa. Álex Muñoz marcou o único golo do jogo antes do intervalo. O Las Palmas, com Dário Essugo e Fábio Silva a titulares, conseguiu a sua segunda vitória da época e a segunda consecutiva.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Las Palmas chegou à Gran Canaria Arena com a moral em alta, depois da vitória em Mestalla, na estreia de Diego Martínez, que o afastou do fundo da tabela. Além disso, vestiam o rosa em vez do habitual amarelo, no âmbito de uma campanha de sensibilização para a prevenção do cancro da mama.

O adversário era o Girona, que estava a fazer um início de temporada irregular no campeonato, mas que tinha conseguido a sua primeira vitória na Liga dos Campeões contra o Slovan Bratislava.

E o Girona começou melhor. Primeiro, com uma oportunidade de Selvi e depois com um grande golo de Donny van de Beek, que foi anulado por falta de Miovski sobre Álex Suárez.

Os visitantes continuaram a tentar através de Danjuma. O neerlandês fez um cruzamento que Arnau introduziu e Cillessen defendeu na perfeição. Nem Misehouy nem Miguel conseguiram marcar na recarga.

A lesão de Francés e o golo de Álex Muñoz

O domínio dos catalães não se traduzia em golos e, para piorar a situação, Alejandro Francés saiu lesionado. Quando os comandados de Míchel estavam reduzidos a dez homens, surgiu o golo do Las Palmas. Álex Muñoz rematou de pé esquerdo, após passe de Fábio Silva, com força e por baixo das pernas de Gazzaniga.

Na segunda parte, o Girona tentou empatar, mas não conseguiu incomodar Cillessen. O neerlandês defendeu um cabeceamento de Miovski e depois foram os canários a procurar o segundo golo, com uma combinação entre Moleiro e Kirian que foi bloqueada por David López.

Moleiro procurou o segundo golo

O próprio Moleiro mostrou sinais da sua inesgotável qualidade e, num lance que deu origem a um canto, teve um remate perigoso que passou perto do poste de Gazzaniga.

Diego Martínez fez entrar Sandro e Javi Muñoz para os lugares de Campaña e Manu Fuster. Moleiro voltou a ser o protagonista, mas após uma boa jogada, o seu remate foi defendido pelo guarda-redes argentino do Girona.

Os homens de Míchel tentaram, liderados por Miguel e com o contributo de Papa, mas dificilmente incomodaram Cillessen. Sandro, em contra-ataque, tentou marcar, mas o marcador não se alterou. Os três pontos ficaram na ilha.

Depois de uma temporada impressionante, o Girona tem apenas 12 pontos em 11 jogos. O Las Palmas, com nove pontos, está, pelo menos momentaneamente, fora da zona de despromoção.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform