LaLiga: Fermín López bisa na vitória do Barcelona sobre o Almería (2-0)
Almería 0-2 Barcelona
O Barça entrou no Estádio Power Horse com a tranquilidade de saber que o Girona tinha perdido com o Villarreal e que tinha uma boa hipótese de garantir o segundo lugar contra o Almería, que estava despromovido há várias jornadas.
O Barcelona teve uma oportunidade por intermédio de Lewandowski, que rematou por cima da trave, mas Bruno Langa, ex-Chaves, respondeu para o Almería com um remate cruzado que Ter Stegen só conseguiu desviar. Aos 14 minutos surgiu o golo de Fermín. Um grande cruzamento de Héctor Fort foi cabeceado para a baliza pelo jogador de Huelva. A nova evolução de Xavi levou ao primeiro golo da partida.
Pouco depois, Luís Maximiano salvou o Almeria de sofrer o segundo golo, ao afastar um cruzamento certeiro de Lamine Yamal para Lewandowski.
O Almeria, não nos cansamos de o dizer, parece sempre melhor do que a sua classificação mostra. E Leo Baptistão fez uma grande jogada pessoal para ficar cara a cara com Ter Stegen. O brasileiro, incompreensivelmente, mandou a bola para fora.
Héctor Fort e Lamine voltaram a testar Luís Maximiano. O guarda-redes português foi preciso na frente do primeiro e o internacional espanhol rematou por cima.
O Almeria procurava exibir-se no seu penúltimo jogo em casa na LaLiga e Embarba acertou no poste após um grande serviço de Jonathan Viera.
Na segunda parte, mais uma oportunidade clara para o Almeria. Grande jogada entre Embarba e Viera e o livre de Choco Lozano foi para fora.
Mais tarde, César Montes cabeceou para fora após um grande cabeceamento. Mas o Barça não queria sustos na reta final do jogo e um passe de Sergi Roberto foi aproveitado por Fermín para marcar o segundo golo e garantir a presença na Supertaça.
Com tudo resolvido, os últimos minutos foram a favor da equipa da casa, com apenas uma oportunidade para João Félix, que tinha entrado aos 69 minutos para o lugar de Lewandowski. Bruno Langa e Vítor Roque também atacaram, mas sem grande perigo.