Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Gazzaniga defendeu três penáltis e Michel ficou rendido ao argentino

Paulo Gazzaniga foi decisivo para o Girona
Paulo Gazzaniga foi decisivo para o GironaReuters\Albert Gea
O treinador do Girona, Michel, elogiou Paulo Gazzaniga depois da extraordinária exibição do guarda-redes que manteve a sua equipa viva na caótica vitória em casa por 2-1 sobre o Athletic Bilbao na LaLiga, no domingo, mas disse que a sua equipa ainda tinha muito trabalho a fazer.

Recorde as principais incidências da partida

O argentino defendeu três penáltis, incluindo um que teve de ser cobrado novamente, antes que o atacante uruguaio Cristhian Stuani, do Girona, marcasse de penálti aos 99 minutos para selar os três pontos.

O Girona, que está em 11.º lugar, melhorou muito no segundo tempo contra o Athletic Bilbao, sexto classificado, para quebrar uma série de quatro jogos sem vitórias na LaLiga, mas a equipa de Michel ainda esteve longe de seu melhor.

"Graças a Deus, ou ao Gazzaniga! Estou contente com os três pontos, mas temos de melhorar mais. Gostei da segunda parte, porque fizemos o Athletic recuar", disse Michel aos jornalistas.

"Com Stuani, é uma coisa certa eu sabia que ele ia marcar", acrescentou.

O Athletic não foi tão certeiro: o penálti de Alex Berenguer foi defendido na primeira parte e, após o intervalo, o remate de Inaki Williams também foi parado, mas teve de ser repetido porque os pés de Gazzaniga estavam fora da linha. Ander Herrera foi para a cobrança, mas o seu remate também foi defendido pelo argentino.

"Não acreditei no remate que ele (Herrera) fez porque pensei, dois sim, mas não três. Gazzaniga fez três intervenções incríveis que nos permitiram continuar vivos. Não sei o que teria acontecido com o 1-2".

O Girona, que nunca se tinha qualificado para a Liga dos Campeões nos seus 94 anos de história, garantiu um lugar na competição ao terminar em terceiro lugar na LaLiga na época passada, quatro anos depois de ter sido promovido.

Atualmente, o clube está a meio da tabela com 12 pontos em nove jogos.

"Não foi um mau começo, mas se olharmos para as expectativas, parece que nos falta alguma coisa", concluiu Michel.