Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Girona bate Leganés em festival de golos (4-3)

Daniel Núñez
Stuani comemora o seu golo de grande penalidade
Stuani comemora o seu golo de grande penalidadeDavid Borrat / EPA / Profimedia
O Girona venceu este sábado o Laganés, por 4-3, num autêntico festival de golos que acabou por sorrir à turma de Michel, surpresa na época passada. O Osasuna venceu o Valladolid por 1-0 no outro jogo realizado na LaLiga, que teve duas partidas adiadas devido à tempestade que afetou a região de Valência

Girona 4-3 Leganés

Não foi o jogo mais tradicional da jornada, uma vez que se trata de equipas que historicamente se resignaram a estar longe da elite, mas Girona e Leganés deram um grande espetáculo de futebol. A apresentação de Míchel Sánchez já estava há muito ultrapassada depois da proeza de ganhar um bilhete para a Liga dos Campeões e agora é Borja Jiménez que mostra a sua forma de entender o futebol e dá os primeiros passos numa categoria muito difícil.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Apesar do início vertiginoso e frenético, também houve espaço para a reivindicação: os adeptos protestaram contra os elevados preços dos bilhetes contra o Liverpool. Depois de guardados os lenços brancos, houve um susto nas bancadas após um deslize de David López que Seydouba Cissé quase aproveitou. Até então, a equipa da casa tinha tido mais oportunidades na área.

A persistência foi recompensada numa jogada que começou no flanco esquerdo, continuou pela direita e acabou no flanco de Miguel Gutierrez, onde o seu remate passou por baixo das pernas de Marko Dmitrovic. No entanto, a resposta dos Pepineros não tardou: uma bela jogada coletiva foi concluída por Renato Tapia com um remate delicado e certeiro aos 24 minutos.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Praticamente a seguir (31'), Arnau Martínez apareceu de surpresa e bateu o guarda-redes sérvio com um fantástico cabeceamento. Mais uma vez, o lateral madrileno esteve em destaque, ao fazer a assistência para um golo antes do 2-2 da autoria de Juan Cruz. Uma perda de bola de Daley Blind levou o antigo defesa do Betis a fazer o 2-2 após uma pressão eficaz dos seus companheiros. O seu golo, como sempre, foi soberbo.

Um impulso de fé

No início da segunda parte, os anfitriões, que já tinham estado perto de marcar o terceiro golo por intermédio de Yangel Herrera, voltaram a dominar a partida. Uma pisadela na área a Bojan Miovski serviu para Cristhian Stuani fazer o 3-2 na sequência de um penálti. 11 minutos depois, um autogolo de Sergio González deixou o Leganés pela primeira vez com dois golos de vantagem.

O recém-entrado Munir ainda reduziu o marcador com um belo remate na sequência de um ataque vertical, mas Gazzaniga segurou o triunfo da equipa catalã, que volta às vitórias após duas derrotas consecutivas para a LaLiga.

Outros resultados:

Osasuna 1-0 Valladolid