LaLiga: Griezmann carimba a reviravolta do Atlético frente ao Girona (3-1)
Atlético Madrid 3-1 Girona
Uma tarde quente e tensa em Madrid. Os dias passam e o tempo continua a mudar na capital. Os graus estão a subir. As horas de luz do dia aumentam e o nível do Atlético continua a subir e, apesar de ter sofrido nos primeiros minutos, derrotou um Girona muito complicado num jogo direto para a Europa.
A primeira parte começou da pior maneira possível para o Atlético: Savinho fez uma jogada perfeita. Ele deu a bola para Herrera. O venezuelano deu a bola a Couto, que assistiu Dovbyk para o golo. O ucraniano marcou o seu 17.º tenot na LaLiga aos 4 minutos de jogo.
O Atlético de Madrid, algo confuso, teve a oportunidade de empatar o jogo graças a um livre: Griezmann levanta a bola durante uma cobrança de falta. Hermoso cabeceia a bola. A bola bateu na mão de Miguel Gutierrez, lateral-esquerdo do Girona, e o árbitro decretou grande penalidade que, como esperado, Griezmann converteu aos 32 minutos. Para fechar a primeira parte, Simeone colocou Morata em campo, deixando Saúl no banco.
O avançado espanhol, na última ação da primeira parte, deparou-se com uma bola parada. A defesa do Girona pensou que a bola ia sair, mas Moratacontrariando todas as probabilidades, chegou, cruzou e assistiu Ángel Correa, que fez o 2-1 aos 45+6'.
A segunda parte foi diferente para o Atlético: aos 50 minutos, Griezmann aproveitou uma má saída de bola da defesa do Girona para fazer o 3-1 e acalmar as bancadas do Metropolitano. Dovbyk, aos 55 minutos, teve a oportunidade mais clara da segunda parte e falhou um passe de Couto para a baliza vazia. Aos 68 minutos, a pensar no jogo com o Dortmund, Simeone mandou Griezmann para o banco, que foi aplaudido pelos adeptos encarnados. Riquelme também foi substituído. Lino e Llorente entraram em campo.
A calma manteve-se na fase final do jogo. O Girona tinha dificuldade em romper as linhas dos colchoneros. Rodrigo De Paul, que tinha feito uma grande exibição, foi substituído por César Azpilicueta aos 74 minutos. Simeone aproveitou a vantagem para descansar os titulares e rodar um pouco antes da visita ao Signal Iduna Park.