Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Iago Aspas marca a reviravolta do Celta (2-1) com o Alavés

Iago Aspas marcou o golo da vitória aos 84 minutos
Iago Aspas marcou o golo da vitória aos 84 minutosAFP
O jogador de Moaña esteve à beira de ir para o balneário no início do jogo, uma vez que lhe foi mostrado um cartão vermelho por uma agressão que, depois de verificado pelo VAR, se transformou num cartão amarelo. Em seguida, viu um golo anulado por fora de jogo de Douvikas. Mas a cinco minutos dos 90 minutos, Aspas aproveitou uma combinação de Mingueza e Swedberg para bater Sivera. Antes, Kike García tinha dado vantagem aos visitantes e Swedberg tinha empatado para os galegos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A época começou para o Celta e para o Alavés numa data a que muitos de nós não estamos habituados, em plena festa dos santos padroeiros das cidades de mais de metade de Espanha, ou com uma boa parte do país na praia ou no destino turístico que esperaram durante todo o ano.

Antes do apito inicial, uma merecida homenagem a Rodrigo Corrales Rodal, Paco Caro dixit, guarda-redes da seleção espanhola e medalha de bronze olímpica.

A verdade é que duas das equipas que, em teoria, vão lutar pela manutenção defrontaram-se em Balaídos e as coisas correram bem para o Alavés desde o início.

Especialmente porque Iago Aspas esteve prestes a ir para casa logo na primeira mudança. O jogador de Moaña deu uma bofetada a Antonio Blanco e viu o cartão vermelho direto. No entanto, Quintero González recorreu ao VAR e, depois de rever a ação, mudou o cartão vermelho para amarelo.

Mas estávamos a dizer que as coisas corriam bem para o Alavés porque, aos 17 minutos, o cruzamento de Antonio Blanco do lado esquerdo foi cabeceado na perfeição por Kike García.

Golo anulado a Aspas

Com o passar dos minutos, o Celta estava a ganhar terreno. E se Iago Aspas tinha sido o protagonista do lado negativo no início da primeira parte, foi do lado positivo aos 42 minutos. Mas a jogada não acabou bem, já que o fora de jogo automático anulou o golo do jogador de Moaña.

A corrida de Bamba pela esquerda foi recebida por Douvikas de costas, como se fosse um pivô de basquetebol. O passe do grego foi aproveitado por Iago Aspas, que veio da frente para finalizar e bater Sivera. Mas a técnica manda e o golo foi anulado por fora de jogo.

Na segunda parte, Antonio Blanco rematou alto pouco depois do intervalo. O Celta procurou o golo do empate, mas Douvikas estava novamente em fora de jogo. Depois, Iago Aspas esteve perto do golo do empate com um cabeceamento que Sivera defendeu.

Swedberg empatou

Mas a equipa do Olivic acabou por chegar ao empate graças a Swedberg. O sueco recebeu uma bola à entrada da área, pegou na bola à entrada da área e rematou para o fundo das redes com a parte de fora da bota.

O Alavés, depois do golo de empate do Celta, foi em busca da vitória. Hugo Novoa esteve perto de rematar de cabeça um cruzamento de Carlos Vicente. Depois foi Villalibre que teve um frente a frente com Iván Villar que não conseguiu finalizar devido a uma grande intervenção do guarda-redes oliviano.

E Aspas deixou a sua marca

Foi nesta altura que apareceu o jogador do costume. Iago Aspas. Uma combinação entre Mingueza e Swedberg chegou às botas do jogador de Moaña, que rematou com mestria à frente de Sivera para assinar a reviravolta celta.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform