LaLiga: James Rodríguez continua sem confirmar no clube o que faz pela Colômbia
James Rodríguez decidiu regressar à Europa e a Espanha aos 33 anos, trocando o São Paulo pelo Rayo Vallecano.
Mas, por uma razão ou outra, o jogador de Cúcuta não está a ter o destaque que esperava. Contra o Osasuna, teve apenas quatro minutos em campo, 18 minutos contra o Atlético de Madrid e nem sequer jogou em Girona.
Na antevisão do jogo do Rayo contra o Leganés, este sábado, a maior parte das perguntas a Iñigo Pérez foram sobre o colombiano.
"Qualquer estádio é ideal para ver um jogador do Rayo. Este fim de semana o estádio vai estar cheio. Um pouco à semelhança desta semana, faço os onzescom base no que vejo durante a semana. Amanhã, uma hora antes do jogo, saber-se-á quem joga e quem não joga", atirou.
O treinador navarro sublinhou o potencial de James, mas não revelou se este irá ou não jogar no dérbi: "A minha obrigação é que todos estejam na minha equipa. Ele é o melhor jogador da Copa América. No caso dele, vem numa grande inatividade. Adoro-o, gosto dele. Qualquer outro discurso contrário a isso foi dito pelo emissor que o disse. Eu escolho os que acho que são os melhores".
E garantiu que fala com ele. "Sou um treinador que tenta manter-se em contacto. A mesma mentalidade, atitude e sentimentos de melhoria quando se falha.Eles têm uma pessoa com quem podem falar sobre absolutamente tudo. Tivemos dois colombianos, nunca vi um jogador com o profissionalismo de Falcao, como treinador e como jogador. Com James, pessoas que jogaram a um nível de elite, que continuam a ser elite, mas que são pessoas muito simples".