Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador de setembro e diz-se "muito feliz"

Kylian Mbappé no jogo contra o Villarreal
Kylian Mbappé no jogo contra o VillarrealAlberto Gardin/NurPhoto via AFP
No meio de uma tempestade de acusações de violação na imprensa sueca, o avançado francês falou aos meios de comunicação oficiais do clube.

"Estou muito feliz e agradecido aos adeptos do Real Madrid e é um prazer ser o jogador do mês", disse o jogador francês num curto vídeo publicado no site do clube merengue.

"O mais importante é ganhar jogos ao longo deste mês (setembro) e que possa voltar a ganhar este prémio", acrescentou o autor de seis golos em cinco jogos no mês passado.

"Agora temos três jogos muito importantes e queremos ganhá-los. A equipa e eu estamos preparados e espero que façamos um bom trabalho para todos os madridistas", acrescentou, referindo-se aos jogos contra o Celta, no fim de semana, o Borussia Dortmund, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, e o Clássico contra o Barcelona, a 27 de outubro.

O prémio surge numa altura em que Kylian Mbappé foi implicado num alegado caso de violação na Suécia, na semana passada, coincidindo com uma viagem do jogador e da sua comitiva a Estocolmo.

O futebolista "reserva as suas explicações, se necessário, para a justiça sueca", caso esta o exija, disse à AFP a sua advogada Marie-Alix Canu-Bernard, na quinta-feira.

A advogada "denunciou com veemência as acusações mediáticas de que Kylian Mbappé teria dado explicações sobre o desenrolar da sua deslocação a Estocolmo".

Na quinta-feira, o diário francês Le Parisien noticiou que Kylian teve uma relação sexual consentida com uma jovem, informação posteriormente confirmada pela RMC Sports.

Estes dois meios de comunicação asseguraram ainda que o jogador tem mensagens da jovem, "num tom muito positivo", explicando a história de um "encontro feliz" e "uma relação consensual", escreveu o jornal.

No entanto, não há provas de que a queixosa seja a autora dessas mensagens, refere o Le Parisien.

O Ministério Público sueco anunciou na terça-feira a abertura de uma investigação de violação depois de Kylian Mbappé e a sua comitiva terem passado a semana passada em Estocolmo, sem citar nomes, embora os media suecos digam que o jogador está no centro da investigação.