Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Las Palmas e Sevilha empatam (2-2) e dão espetáculo

Ocampos tenta afastar-se de Álex Muñoz
Ocampos tenta afastar-se de Álex MuñozProfimedia
O Sevilha chegou à vantagem com um autogolo de Álex Suárez. Nianzou, num lance semelhante, tinha colocado a bola na sua própria baliza para o golo do empate dos canários. Dois jogadores da casa, que já tinham dado sinais do seu potencial na época passada, provam que podem ser fundamentais no novo Sevilha de García Pimienta. A boa jogada de Isaac Romero foi cabeceada para a baliza pelo recente campeão olímpico Juanlu para dar a vantagem à equipa de Nervión. Sandro Ramirez, que tinha acabado de entrar em campo, salvou um ponto para os canários. O Sevilha merecia mais, mas o empate não se alterou.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Javier García Pimienta provavelmente confundiu o seu balneário quando entrou no Estádio de Gran Canaria, depois de dois anos no comando do Las Palmas, e estreando-se como treinador do Sevilha num jogo oficial a 16 de agosto. Do outro lado, claro, também houve uma estreia, a de Luis Carrión.

A primeira oportunidade do jogo coube a Ocampos, mas Cillessen não deixou passar nada. O Las Palmas dominava, mas as oportunidades vinham do Sevilha, como um remate de longa distância de Adriá Pedrosa. Depois, foi Loiodice que salvou os canários, após um erro de Cillessen e um remate de Agoumé.

Dois auto-golos

O golo do Sevilha não demorou a aparecer. Uma grande jogada de Pedrosa pela esquerda terminou com o cruzamento do catalão para a área e Álex Suárez desviou para a sua própria baliza.

Depois de ter sofrido o primeiro golo, o Las Palmas partiu para o ataque. Um bom passe de Marvin terminou em McBurnie e o escocês rematou forte contra o poste. Mais tarde, Lukébakio enviou a bola para as nuvens.

Mas os canários empataram num lance semelhante ao do golo do Sevilha. Grande jogada de Kirian, que cruzou para a área à procura de McBurnie, mas foi Nianzou quem desviou a bola para a sua própria baliza. 1-1, com dois auto-golos.

Na segunda parte, Isaac Romero confirmou o que tinha mostrado na época anterior e fez uma grande jogada com um cruzamento preciso para a área que foi finalizado por Juanlu. O sevilhano, que recentemente marcou o golo contra Marrocos, que levou a Espanha à final dos Jogos Olímpicos, voltou a mostrar o seu instinto goleador apesar de ser lateral-direito, embora em Las Palmas jogasse à frente de Carmona.

O Las Palmas não se deu por vencido e empatou pouco depois da entrada de Sandro Ramirez. O avançado controlou um drible sobre Pedrosa e não pensou duas vezes para rematar à frente de Nyland. 2-2.

O jogo estava muito animado. Um remate à baliza de Lukébakio, que foi substituído por Navas, e um remate alto de Ocampos podiam ter colocado a equipa de Nervión na frente.

Cillessen salvou o Las Palmas

Uma grande jogada de equipa do Sevilha terminou com um remate à queima-roupa de Sow, que Cillessen defendeu de forma magistral, salvando assim um ponto para os canários.

Já nos descontos, o cruzamento de Navas foi novamente aproveitado por Sow, desta vez à queima-roupa. O suíço voltou a ser travado por Cillessen.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform