Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Lesões de Sorloth e Budimir azedam adeus do Villarreal com o Osasuna (1-1)

Dani Parejo e Aimar Oroz na luta pela posse de bola
Dani Parejo e Aimar Oroz na luta pela posse de bolaAFP
O avançado nórdico, autor de quatro golos contra o Real Madrid, saiu lesionado no seu primeiro remate à baliza. Dovbyk, que marcou um hat trick contra o Girona na sexta-feira, está agora firmemente enraizado para vencer o prémio "Pichichi".

Osasuna 1-1 Villarreal

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Osasuna foi para os balneários com uma sensação de tranquilidade: Budimir, que jogou alguns minutos contra o Atlético de Madrid, marcou o primeiro golo do jogo aos 30 minutos. O avançado finalizou um cruzamento de Rubén Peña. No Villarreal, Marcelino foi forçado a fazer alterações na sua formação. Sorloth, no seu primeiro remate à baliza, sentiu um desconforto muscular que o impediu de continuar em campo no El Sadar. A equipa técnica fez entrar José Morales para o seu lugar, logo aos 17 minutos.

Na segunda parte, o Villarreal começou bem. Mosquera, logo no início, acertou na trave. O Cafetero cabeceou o cruzamento de Baena contra a barra aos 51 minutos. Seis minutos mais tarde, José Morales atacou um espaço e bateu a defesa do Osasuna. O avançado rematou a seu bel-prazer para empatar a partida, aos 57 minutos.

Mojica e Adria Altimira
Mojica e Adria AltimiraAFP

Despedida emocionante

A reta final da segunda parte apresentou poucas opções de golo. O Villarreal estava empenhado em deixar a equipa de Jagoba Arrasate desconfortável no contra-ataque. A velocidade de Traoré, aliada à inteligência do "Comandante" Morales, eram sinónimos de preocupação para a defesa do Osasuna.

Aos 81 minutos, Traoré, com um remate de meia distância, esteve perto de incomodar a baliza de Aitor Fernández. Aos 84 minutos, Rubén Peña, o MVP, rematou de longe na área do Villarreal e obrigou Pepe Reina a trabalhos forçados, mandando a bola para canto.

Na última ação do jogo, José Morales marcou um golo (90+1'). A ação foi revista pelo VAR porque o auxiliar tinha assinalado fora de jogo, o que foi confirmado pelo árbitro.

Os adeptos presentes no El Sadar aplaudiram Jagoba Arrasate no final do jogo. O treinador vai deixar o Osasuna após seis anos de trabalho. Foi associado ao Maiorca, que anunciou a saída de Javier Aguirre há alguns dias.

O resultado deixou o Villarreal no 8.º lugar da LaLiga (53 pontos). O Osasuna, por sua vez, termina a temporada em 10.º lugar (45).

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform