Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Lewandowski distancia-se na corrida ao "Pichichi"

Rafael Gomez
Lewandowski marca o seu penálti contra o Sevilha
Lewandowski marca o seu penálti contra o SevilhaPhoto by Javier Borrego / Spain DPPI / DPPI via AFP
O avançado marcou dois golos na vitória do Barcelona sobre o Sevilha por 5-1. Está em grande forma para o El Clasico.

Robert Lewandowski começou a época numa forma invejável. O avançado, que teve uma campanha de altos e baixos em 2023/24, não deixou de encontrar a sua melhor arma, o golo, até agora, no processo conduzido por Hansi Flick, um treinador que o conhece por dentro e que viveu um dos melhores momentos da sua carreira no Bayern durante a pandemia.

O avançado foi uma peça fundamental para que o Bayern de Flick conquistasse o hexacampeonato. Agora, no Barcelona, transborda de golos e de liderança. Já são 12 e estamos em outubro. Lewandowski está a ganhar terreno aos seus concorrentes ao "Pichichi". O segundo na tabela de artilheiros é Kylian Mbappé, que tem seis. A mesma estatística para Ayoze Pérez, o avançado do Villarreal de Marcelino. Lo Celso (Betis), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Jr. (Real Madrid) seguem-se com cinco golos.

O Barça terá uma semana que exigirá o máximo de si. Na Liga dos Campeões, os Culés vão enfrentar o Bayern de Kompany na terceira jornada do grupo. Os bávaros estão em ascensão e lideram a Bundesliga com 17 pontos. Harry Kane é o jogador mais perigoso da equipa alemã. Jamal Musiala e Kimmich também podem causar problemas aos Blaugrana. No sábado, os Culés também visitam o Santiago Bernabéu, naquele que será o primeiro Clássico da época.

A tabela dos melhores marcadores da LaLiga
A tabela dos melhores marcadores da LaLigaOpta by Stats Perform, AFP