LaLiga: Lewandowski e Raphinha a caminho de uma época histórica
"O impacto de Lewandowski e Raphinha no jogo do Barça é enorme", comenta o jornal. A chave para a eficácia dos avançados, segundo o treinador Hansi Flick, é uma nova formação e funções em campo, de acordo com o Mundo Deportivo.
Raphinha"combinou o papel de extremo com o de médio ofensivo", e também tira partido do facto de a equipa não se limitar a construir constantemente as acções, mas jogar mais rápido e a partir do contra-ataque. No caso de Lewandowski, o treinador alemão foi aconselhado a"limitar as suas tarefas de pressão", o que o polaco de 36 anos, que"continua a jogar na área", considerou muito útil.
Pichichi é o termo espanhol para designar o melhor marcador. Esta época, o polaco não tem rival: já marcou 14 golos na Liga e cinco na Liga dos Campeões.
Ao longo da carreira, Lewandowski já marcou 99 golos na principal competição europeia. Só é ultrapassado na tabela dos melhores marcadores de sempre pelo português Cristiano Ronaldo, com 140 golos, e pelo argentino Lionel Messi, com 129 golos. Ambos jogam atualmente fora da Europa.
Nos seus primeiros 16 jogos oficiais esta época, Raphinha já marcou 12 golos; na época passada, nesta fase, tinha apenas dois golos no seu crédito. Lewandowski, por outro lado, já marcou 19 golos; na época passada, tinha mais de metade, com apenas oito.
Em toda a época passada, Lewandowski marcou 26 golos pelo Barça em 49 jogos. "Não seria de estranhar que o antigo jogador do Bayern de Munique se batesse a si próprio", escreve o Mundo Deportivo.
Para Raphinha, esta é já a melhor época da carreira em termos de golos.
O Barcelona, que lidera a LaLiga espanhola com 33 pontos, vai jogar fora contra a Real Sociedad San Sebastian, que ocupa uma dececionante 11ª posição, no domingo.