Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Lo Celso volta a fazer a diferença e Betis vence Espanhol (1-0)

David Olivares
Lo Celso comemora o seu golo contra o Espanhol
Lo Celso comemora o seu golo contra o EspanholFRAN SANTIAGO/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
O argentino marcou aos 85 minutos, com um remate certeiro dentro da área, após uma grande combinação do Verdiblanca. Já leva cinco golos esta época. Mais cedo, os guarda-redes foram as estrelas do espetáculo. Joan García defendeu uma grande penalidade cobrada por Ez Abde no final da primeira parte. Contra o mesmo jogador, defendeu um remate à queima-roupa quando o marroquino cabeceou. O português Rui Silva também foi providencial após um remate de Carlos Romero.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Num Benito Villamarín que responde sempre, o Betis recebeu o Espanhol com vontade de regressar à LaLiga. A equipa de Pellegrini pressionou o Espanhol desde o início e um passe de Bellerín para Bakambu obrigou Joan García a intervir aos três minutos, para evitar o golo do franco-congolês.

Depois foi Lo Celso, o novo ídolo do Betis, que teve a oportunidade de inaugurar o marcador, mas o seu remate saiu alto após um passe de Abde.

Joan García voltou a estar em grande plano ao defender um bom remate de Altimira à entrada da área. Aos 34 minutos, o jogador de Sallent justificou-se com uma dupla defesa a Abde e Lo Celso.

O Betis continuou a pressionar e, aos 43 minutos, Abde foi derrubado por Omar El Hilali dentro da área. O internacional marroquino nascido em Elche cobrou o penálti. No entanto, Abde foi travado por um incomensurável Joan García, que defendeu o penalti e o jogo chegou ao intervalo sem golos.

Javi Puado tentou criar perigo para o Espanhol, com um remate cruzado de Puado a passar perto do poste. No entanto, foi forçado a abandonar o campo pouco depois de se ter magoado no joelho após bloquear o cruzamento de Bellerín.

Joan continuou a fazer o seu papel. O livre de Lo Celso foi cabeceado por Abde na área, mas os reflexos do internacional olímpico salvaram os pericanos do 1-0.

Mas o Espanhol confirmou a sua melhoria na segunda parte. Rui Silva aceitou o desafio do seu colega Perico e fez uma bela defesa a um remate de Carlos Romero à entrada da área.

Quando tudo parecia indicar que o jogo ia terminar empatado, apareceu a estrela do Betis. Giovani Lo Celso demonstrou que é um jogador diferenciado. Numa jogada colectiva, em que a combinação entre Fornals e Lo Celso surpreendeu todo o Heliópolis, o argentino aproveitou uma rejeição da defesa do Peric para colocar o remate onde Joan García não conseguiu chegar.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaOpta by Stats Perform