LaLiga: Lo Celso volta a fazer a diferença e Betis vence Espanhol (1-0)
Recorde as incidências da partida
Num Benito Villamarín que responde sempre, o Betis recebeu o Espanhol com vontade de regressar à LaLiga. A equipa de Pellegrini pressionou o Espanhol desde o início e um passe de Bellerín para Bakambu obrigou Joan García a intervir aos três minutos, para evitar o golo do franco-congolês.
Depois foi Lo Celso, o novo ídolo do Betis, que teve a oportunidade de inaugurar o marcador, mas o seu remate saiu alto após um passe de Abde.
Joan García voltou a estar em grande plano ao defender um bom remate de Altimira à entrada da área. Aos 34 minutos, o jogador de Sallent justificou-se com uma dupla defesa a Abde e Lo Celso.
O Betis continuou a pressionar e, aos 43 minutos, Abde foi derrubado por Omar El Hilali dentro da área. O internacional marroquino nascido em Elche cobrou o penálti. No entanto, Abde foi travado por um incomensurável Joan García, que defendeu o penalti e o jogo chegou ao intervalo sem golos.
Javi Puado tentou criar perigo para o Espanhol, com um remate cruzado de Puado a passar perto do poste. No entanto, foi forçado a abandonar o campo pouco depois de se ter magoado no joelho após bloquear o cruzamento de Bellerín.
Joan continuou a fazer o seu papel. O livre de Lo Celso foi cabeceado por Abde na área, mas os reflexos do internacional olímpico salvaram os pericanos do 1-0.
Mas o Espanhol confirmou a sua melhoria na segunda parte. Rui Silva aceitou o desafio do seu colega Perico e fez uma bela defesa a um remate de Carlos Romero à entrada da área.
Quando tudo parecia indicar que o jogo ia terminar empatado, apareceu a estrela do Betis. Giovani Lo Celso demonstrou que é um jogador diferenciado. Numa jogada colectiva, em que a combinação entre Fornals e Lo Celso surpreendeu todo o Heliópolis, o argentino aproveitou uma rejeição da defesa do Peric para colocar o remate onde Joan García não conseguiu chegar.