Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Maiorca afunda Granada (1-0) com golo aos 85 minutos

Rafael Gómez
 Carlos Neva (direita) perante Antonio Sánchez (esquerda)
Carlos Neva (direita) perante Antonio Sánchez (esquerda)Profimedia
O defesa-central Antonio Raillo marcou o golo da vitória do Maiorca aos 85 minutos, numa exibição em que, apesar de ter realizado ações arriscadas durante todo o jogo, não tinha conseguido chegar ao golo.

Maiorca 1-0 Granada

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Um jogo muito disputado, denso e com poucas oportunidades de golo. A primeira parte pode ser definida numa palavra: equilíbrio. Por um lado, o Maiorca perseguiu a baliza de Batalla com ações criadas por Muriqi e Dani Rodríguez. O guarda-redes do Granada, aliás, salvou os andaluzes nos dois lances mais claros que a equipa de Javier Aguirre criou. Primeiro, Muriqi, aos 10 minutos, dominou uma bola e assistiu Larin, que rematou para fora. Depois, Muriqi, aos 24 minutos, rematou à entrada da área. O remate foi envenenado e quase entrou.

No início da segunda parte, a tendência manteve-se: o Maiorca continuou a preocupar a baliza de Batalla. Aos 53 minutos, Muriqui cometeu um erro. Aos 56 minutos, foi Dani Rodríguez que, com um remate, deixou os visitantes desconfortáveis. Depois de várias oportunidades de golo do adversário, foi a vez de o Granada assustar. Uzuni, que correspondeu ao cruzamento de Gonzalo Villar, tentou com um cabeceamento colocar os visitantes em vantagem. Rajkovic evitou o golo com uma excelente defesa.

A ação de Uzuni trouxe outra oportunidade para o Granada. O cabeceamento de Boyé, aos 64 minutos, saiu ao lado do alvo. Muriqi, de cabeça, aos 78 minutos, teve uma oportunidade que, mais uma vez, foi bloqueada por Batalla. Tanto o cântaro vai à água que acaba por lá ficar. Aos 84 minutos, Raíllo, um dos melhores jogadores do Maiorca em toda a campanha, colocou a equipa da casa em vantagem e preparou um final emocionante.

Na reta final do jogo, o Granada, como era de esperar, procurou o golo do empate. O jogo teve diversas interrupções e os andaluzes, com mais vontade do que futebol, não conseguiram encontrar o golo necessário para alterar o marcador.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform