Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Mais de 1.000 condenações contra estabelecimentos de restauração por pirataria

Futebol num bar em Espanha
Futebol num bar em EspanhaProfimedia
A LaLiga afirma ter obtido mais de 1.000 condenações contra estabelecimentos HORECA (hotéis, restaurantes e cafés) que transmitem ilegalmente o sinal dos jogos, o que, segundo as suas estimativas, representa uma perda de 600 milhões de euros para os clubes de futebol.

De acordo com um comunicado de imprensa, a passagem à ação penal dos "criminosos suspeitos de fraude audiovisual" conduziu a um rácio de uma decisão favorável a cada dois dias.

Isto é possível graças aos 15.000 estabelecimentos que foram apanhados em flagrante e que também representam um comportamento desleal na sua própria associação, que sofre perdas de "quase 35 milhões de euros por ano".

A LaLiga garante que "atualmente, há 295 casos que já estão em fase de investigação e outros 133 que estão pendentes de julgamento, sendo que 86% dos processos em que se realiza um julgamento terminam com uma condenação".

Estas denúncias e o trabalho dos seus informadores não se realizam apenas em Espanha. Em Andorra, por exemplo, foram instauradas mais de 20 ações judiciais por pirataria de sinal.

"A ação judicial é essencial. A LaLiga tem o equipamento, a tecnologia e o conhecimento necessários para enfrentar esta luta, mas precisamos de ferramentas legais que nos permitam bloquear o conteúdo de forma rápida e ágil durante o jogo, e não depois de terminado o evento ao vivo", atirou como uma mensagem às autoridades competentes para acelerar o processo.