LaLiga: Mbappé, Bellingham e Vinicius iniciam a defesa do título do Real Madrid
Vencedores da Liga dos Campeões. Campeões da Supertaça Europeia, campeões da LaLiga, vencedores da Supertaça de Espanha. O Real Madrid, uma equipa que deu as boas-vindas a Kylian Mbappé com uma grande vitória contra a Atalanta na passada quarta-feira, começa a sua defesa da LaLiga com dois objectivos: o primeiro, defender o título. O segundo, evitar as distracções e ganhar tudo o que estiver no seu caminho.
A chegada de Mbappé põe fim a anos de rumores. O mercado de transferências tinha-se tornado uma novela dramática com o francês a chegar e a sair de Chamartin. Há três épocas, por exemplo, rejeitou a proposta de Florentino Pérez à última hora, quando tudo estava combinado.
"Favorito ou não, há que lutar por ele. A qualidade do futebol espanhol está lá, com os seus clubes, os Europeus, os Jogos.... É um campeonato divertido. Gostei do que vi da equipa principal. O fora de jogo semi-automático vai ajudar-nos", disse Ancelotti na conferência de imprensa antes do jogo.
Agora livre, o francês, que vestirá a camisola número 9 utilizada por ícones madrilenos como Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Karim Benezema, estrear-se-á na Liga frente a um Maiorca que nunca facilita as coisas e que também vai apresentar Jagoba Arrasate como novo treinador do clube.
O Mallorca, finalista da última Taça do Rei (onde perdeu para o Athletic), tem-se caracterizado por ser uma equipa que mantém a ordem defensiva acima de todas as ideias tácticas. O jogo aéreo e a marcação à zona são outros conceitos que ajudaram a equipa técnica de Javier Aguirre, o novo treinador do México, a estabelecer um sistema que oferecia garantias.