Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Muralha David Gil segura Cádiz reduzido a 10 em Vigo (1-1)

Iago Aspas protege uma bola contra Álex Fernández
Iago Aspas protege uma bola contra Álex FernándezProfimedia
Chris Ramos deu a vantagem ao Cádiz aos 16 minutos, mas a expulsão de Víctor Chust aos 33 minutos condicionou o resto do jogo. O Celta só conseguiu empatar na segunda parte com um golo de Larsen.

Celta de Vigo 1-1 Cádiz

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Cádiz veio a Balaídos com vontade de dar um golpe na tabela e abrir um fosso em relação à zona de despromoção. Mas a necessidade era premente e o Celta queria aproveitar o facto de os seus rivais directos não terem vencido esta jornada. Por isso, as duas primeiras oportunidades foram para Larsen. No entanto, foi a equipa de Sergio González que marcou primeiro.

Aos 16 minutos, um espetacular cruzamento de Iván Alejo do lado direito foi cabeceado na perfeição por Chris Ramos no poste oposto. O jovem jogador do Cádiz está a dar nas vistas esta época.

O Celta, a partir desse momento, virou-se para a baliza de David Gil, mas deparou-se com um grande guarda-redes. Primeiro, defendeu um grande remate de Mingueza após um passe de Iago Aspas. Depois, salvou outro golo após uma jogada de Manu Sanchez que foi finalizada por Larsen.

O Celta respirou de alívio aos 33 minutos, quando Gil Manzano expulsou Víctor Chust com um cartão vermelho direto por uma entrada sobre Aspas. A cor do cartão foi, no mínimo, questionável, pois tudo indica que Fali estava a chegar à bola e o valenciano não era o último homem.

O jogo prosseguiu na mesma linha. O Celta cercou o Cádiz e David Gil respondeu. Aos 40 minutos, voltou a salvar a baliza de Olivíco ao repelir um remate de primeira de Iago Aspas, após um passe de Bamba.

A segunda parte começou como terminou a primeira. Aos 57 minutos chegou finalmente o golo do empate, para gáudio dos homens de Benítez. Começou a jogada de Mingueza, Manu Sánchez continuou e o seu passe rasteiro foi finalizado por Larsen para o fundo das redes. O norueguês andava à procura do golo e acabou por o encontrar.

Podia mesmo ter feito o bis se tivesse aproveitado um grande passe de Aspas, que David Gil defendeu... com a cabeça! E ainda houve tempo para que o guarda-redes madridista voltasse a ser o salvador. Já nos descontos, fez uma defesa milagrosa a um remate de cabeça de Bamba.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Preform

No final, foi o ponto para cada um. Tanto o Celta como o Cádiz não vencem desde 1 de setembro. Os galegos estão na zona de despromoção com nove pontos. O Cádiz está dois lugares e três pontos acima. Ambos terão de trabalhar muito para se manterem na zona de despromoção.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore