LaLiga: Muriqi e Maffeo despedem-se de Javier Aguirre com vitória sobre o Getafe (1-2)
Getafe 1-2 Maiorca
A primeira parte foi dominada pelo Getafe. Greenwood, emprestado pelo Manchester United, recente vencedor da Taça de Inglaterra, Gastón Álvarez festejou o seu golo e, com a sua velocidade, rapidez e potência, incomodou a defesa balear. Jaime Mata, por seu lado, desperdiçou várias oportunidades na baliza defendida por Iván Cuellar, o substituto de Rakjovic.
A segunda parte, no entanto, deu ao Getafe a oportunidade de passar para a frente. Gastón Álvarez, um dos melhores jogadores do Getafe esta época, fez o 1-0 aos 48 minutos. O uruguaio concluiu uma jogada rápida da equipa de José Bordalás.
Muriqi e Maffeo assinam a reviravolta
Se sem o golo o Getafe dominava, com a vantagem nas mãos o jogo era uma mera formalidade. Aos 53', Óscar quase marcou o segundo golo. O médio tentou finalizar uma ação mas falhou o alvo. Aos 63' surgiu a resposta do Maiorca. Javi Llabrés aproveitou uma interpelação de David Soria, que impediu o golo do empate dos homens de Javier Aguirre.
Apesar das intenções do Maiorca em empatar o jogo, os últimos minutos foram uma oportunidade para os suplentes de ambas as equipas. Tanto Bordalás como Javier Aguirre aproveitaram a fase final do jogo para dar espaço aos menos utilizados dos plantéis. A lesão de David Soria obrigou Bordalás a colocar Daniel Fuzato em campo.
Quando parecia que a vitória do Getafe estava a um passo de ser alcançada, Muriqi, uma das estrelas da campanha do Maiorca, apareceu para selar o empate com um grande remate de bola parada, uma imagem de marca da equipa das Baleares.
O impulso dos visitantes foi aproveitado por Pablo Maffeo. Morlanes fez um lançamento rápido que desorientou a defesa do Getafe. Maffeo ganhou a Jordi e marcou de pé direito para fazer o 1-2, aos 90+3 minutos. Após o golo, os jogadores do Maiorca foram abraçar Aguirre.