Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Osasuna atropelado por um Rayo na estreia de James Rodríguez (3-1)

César Suárez
Jogadores do Rayo Vallecano comemoram o golo de Ratiu
Jogadores do Rayo Vallecano comemoram o golo de RatiuFlorencia Tan Jun / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Rayo Vallecano completou uma grande noite com um triunfo por 3-1 sobre o Osasuna, depois de ter estado em desvantagem no marcador com o golo madrugador de Raúl García. Mumin, Ratiu e Unai Lopez, todos na segunda parte, marcaram os golos de uma vitória que foi assistida no relvado por James Rodriguez na sua estreia como jogador do Rayo.

Recorde aqui as incidências do encontro

Havia um grande desejo em Vallecas de ver James Rodríguez pela primeira vez ao serviço do Rayo, mas Iñigo Pérez decidiu dar apenas a estreia ao guarda-redes Batalla. E o argentino só pôde assistir da primeira fila ao golo de Raúl García, que rematou de pé direito para abrir o marcador para o Osasuna.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Foi o melhor que se viu numa primeira parte repleta de descontrolo e precipitação, sobretudo por parte da equipa da casa. Com o resultado em 0-1 e a tranquilidade do Osasuna perante o impasse ofensivo do adversário, chegou-se ao intervalo. Depois, os visitantes saíram com a intenção de marcar o 0-2, mas o que encontraram foi um míssil de pé esquerdo de Mumin que Sergio Herrera nem sequer viu. Um golo do defesa central que empatou o jogo e incendiou Vallecas.

A partir daí, o Rayo cercou o inimigo na sua área. E o ímpeto foi recompensado com o golo de Andrei Ratiu para o 2-1, aos 66 minutos. O Osasuna foi derrubado, pedindo assistência, um desconto de tempo, o que fosse. Foi o sinal para chamar James Rodríguez, que teve pouco menos de 10 minutos na sua estreia como Rayista neste regresso à LaLiga, para segurar a bola e garantir o resultado.

E do relvado, depois de ser aplaudido de pé por dezenas de colombianos nas bancadas, viu Unai López selar a vitória com um golaço da meia-lua, fazendo o 3-1.