LaLiga: Osasuna atropelado por um Rayo na estreia de James Rodríguez (3-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
Havia um grande desejo em Vallecas de ver James Rodríguez pela primeira vez ao serviço do Rayo, mas Iñigo Pérez decidiu dar apenas a estreia ao guarda-redes Batalla. E o argentino só pôde assistir da primeira fila ao golo de Raúl García, que rematou de pé direito para abrir o marcador para o Osasuna.
Foi o melhor que se viu numa primeira parte repleta de descontrolo e precipitação, sobretudo por parte da equipa da casa. Com o resultado em 0-1 e a tranquilidade do Osasuna perante o impasse ofensivo do adversário, chegou-se ao intervalo. Depois, os visitantes saíram com a intenção de marcar o 0-2, mas o que encontraram foi um míssil de pé esquerdo de Mumin que Sergio Herrera nem sequer viu. Um golo do defesa central que empatou o jogo e incendiou Vallecas.
A partir daí, o Rayo cercou o inimigo na sua área. E o ímpeto foi recompensado com o golo de Andrei Ratiu para o 2-1, aos 66 minutos. O Osasuna foi derrubado, pedindo assistência, um desconto de tempo, o que fosse. Foi o sinal para chamar James Rodríguez, que teve pouco menos de 10 minutos na sua estreia como Rayista neste regresso à LaLiga, para segurar a bola e garantir o resultado.
E do relvado, depois de ser aplaudido de pé por dezenas de colombianos nas bancadas, viu Unai López selar a vitória com um golaço da meia-lua, fazendo o 3-1.