Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Osasuna deixa a Real Sociedad gelada (0-2)

David Olivares
Bryan Zaragoza, Budimir e Lucas Torró comemoram um dos golos do Osasuna
Bryan Zaragoza, Budimir e Lucas Torró comemoram um dos golos do OsasunaJUAN MANUEL SERRANO ARCE/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
A equipa navarra subiu ao sexto lugar após uma brilhante vitória em San Sebastian. Lucas Torró, de cabeça, após cruzamento de Bryan Zaragoza, e Ante Budimir, também assistido pelo malagueño, deram a vitória ao Osasuna.

Real Sociedad 0-2 Osasuna

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de várias épocas de sucesso, não deve ser fácil habituar-se a estar no meio da tabela. A Real Sociedad viu jogadores importantes como Robin Le Normand e Mikel Merino deixarem San Sebastian neste verão.

A acumulação de jogos quando se joga na Europa também complica as coisas. Depois de empatar em Nice e perder com o Anderlecht, a La Real conseguiu a sua primeira vitória esta época na Liga Europa, contra o Maccabi Telavive, em Belgrado.

Na LaLiga, o Osasuna era o único clube que tinha vencido o Barcelona esta época. O Real entrou em campo com mais ritmo e pediu um penálti, que não foi assinalado, por um abraço de Juan Cruz a Zubeldia dentro da área.

Os navarros tentaram sair em contra-ataque explorando a velocidade de Bryan Zaragoza e num jogo que, até então, não tinha tido muitas oportunidades, passaram para a frente do marcador. Aos 23 minutos, o malagueño colocou uma bola na área que Lucas Torró cabeceou de forma perfeita na cara do golo, fora do alcance de Remiro.

O Real, liderado por Sucic, tentava chegar ao ataque e aos 32 minutos o cruzamento de Oyarzábal foi cabeceado por Aguerd, obrigando Sergio Herrera a fazer a defesa do dia.

Mas o que se seguiu foi o segundo golo do Osasuna. Um contra-ataque conduzido por Bryan Zaragoza terminou na área do Real com um bom remate de Ante Budimir que Remiro nada pôde fazer.

E o terceiro ainda podia ter chegado antes do intervalo, depois de mais um contra-ataque de Bryan Zaragoza, que terminou com um remate de Lucas Torró que saiu ao lado. O Osasuna estava em vantagem e podia ter tido um penálti, mas foi anulado pelo VAR por um choque entre Aramburu e Boyomo.

A segunda parte começou com uma clara oportunidade para o Real através de Sucic, que obrigou Sergio Herrera a fazer uma grande defesa. Depois, foi Kubo quem tentou a sua sorte com um remate em arco que foi ao ângulo superior e aí apareceu a mão salvadora do jogador de Miranda de Ebro.

O jogo mantinha um ritmo elevado e as oportunidades surgiam e desapareciam. Barrenetxea rematou alto, mas depois foi o Osasuna que teve duas oportunidades claras. Budimir rematou para a baliza de Remiro. Pouco depois, Juan Cruz rematou à trave.

O Real dominava mas não conseguia criar perigo para a defesa navarra. Já nos descontos, Brais Méndez caiu numa disputa com Areso, Del Cerro Grande assinalou penálti, mas o VAR anulou. Apesar do controlo do jogo, o Real não foi páreo para o Osasuna, que foi sempre mais perigoso.

A equipa de Imanol Alguacil tem 12 pontos em três jogos e está a três pontos da despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform